Quem acompanha os trabalhos do ator Sean Bean, sabe que boa parte dos personagens que ele já interpretou acabou morrendo, o que se tornou até motivo de piadas e brincadeiras. Alguns exemplos são Ned Stark, de Game of Thrones, e Boromir, da trilogia O Senhor dos Anéis.
Por conta disso, Sean Bean acaba de revelar, em uma entrevista para o tabloide inglês The Sun, que está dispensando papéis que terminam na morte do seu personagem.
“Já recusei algumas coisas. Eu disse ‘todos sabem que meu personagem vai morrer por que eu estou presente!’. Eu precisei cortar isso para sobreviver, caso contrário seria tudo muito previsível”, revelou o ator britânico.
“Eu já fiz um trabalho em que me disseram ‘nós vamos matar você’, e eu pensei ‘ah não!’. Depois, me disseram ‘bem, podemos te deixar muito machucado?’, e eu falei ‘ok, desde que eu fique vivo desta vez'” complementou.
O ator acabou interpretando muitos vilões durante sua carreira, o que ajuda a explicar esse costume de seus personagens acabarem morrendo.
Uma rara exceção foi o próprio Ned Stark de Game of Thrones, que acabou morto no final da primeira temporada. Porém, neste caso, ele garante que não achou tão ruim assim por um motivo em especial.
[irp posts=”81420″ name=”Game of Thrones: nova série spin-off terá dragões, confirma Martin”]
“Eu li os livros de Game of Thrones e me disseram: ‘você morre dessa vez, mas é só no final’. E eu pensei: ‘sim, sim, é justo’. Então já me deixaram claro quando iria morrer e pensei: ‘eu não quero ficar preso nessas séries que duram sete anos'”, disse Bean.
Mesmo assim, ainda mostrou ter um pequeno arrependimento. “Mas agora, eu gostaria de ter ficado vivo mais tempo! Mas estava claro o que George R.R. Martin (criador dos livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo) queria fazer com Ned”, comentou.
Sobre Game of Thrones
Game of Thrones é provavelmente a maior série de TV já produzida até hoje. A história é uma adaptação da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor americano George R.R. Martin. A trama se passa em um mundo que em um primeiro momento pode lembrar a Terra-Média de O Senhor dos Anéis, mas logo revela sua verdadeira face.
O continente de Westeros foi governado por 300 anos pelos reis da dinastia Targaryen, uma família vinda das terras distantes da antiga Valyria e famosa pelo domínio de dragões, que estão extintos há pelo menos 100 anos. Após uma rebelião contra Aerys II, conhecido como o Rei Louco, o nobre Robert Baratheon ocupa o Trono de Ferro, mas as coisas estão longe da paz, já que muitas intrigas políticas e mágoas antigas ainda assolam a terra, além dos perigos que existem atrás da Muralha.
Os nobres de Westeros se dividem em famílias orgulhosas que comandam determinadas porções de terra como os Stark, Lannister, Tyrrel, Martel, Greyjoy, Tully, Frey, Bolton, Clegane, Baratheon e muitos outros. No continente vizinho, Essos, vivem selvagens Dothraki e cidades-estado escravistas, além de mistérios que assombram os que estão do outro lado do mar.
Game of Thrones teve oito temporadas, exibidas originalmente entre 2011 e 2019. Séries derivadas estão em produção no momento.
Seja o primeiro a comentar