O ator Sean Connery, o primeiro intérprete de James Bond nos cinemas, faleceu recentemente aos 90 anos de idade. Ele teve uma brilhante e marcante carreira nos cinemas, mas pouca gente sabe que seu último trabalho foi em uma animação considerada um verdadeiro desastre.
Esse longa animado em questão se chama Sir Billi (nos Estados Unidos, ganhou o nome de “Guardian of the Highlands”), baseado em um curta animado lançado no início dos anos 2000 e foi a primeira animação em CGI feita em território escocês, onde o ator nasceu.
No filme, lançado em 2012, Sean Connery (que também participou como produtor executivo e já estava aposentado há algum tempo) emprestou sua voz para o protagonista Sir Billi, um antigo skatista que também trabalha como veterinário em sua cidade.
O protagonista embarca em uma jornada contra as autoridades para salvar Bessie Boo, o último castor da Escócia.
Sir Billi ainda contou com a dublagem de outros atores escoceses de renome, como Alan Cumming e Patrick Doyle.
https://www.youtube.com/watch?v=fNIvXInb6h8
No entanto, o último trabalho da vida de Sean Connery foi um verdadeiro desastre.
A crítica, na época, detonou Sir Billi. A animação foi considerada sem graça, tinha uma história incoerente e simples até demais e apresentou um estilo de animação considerado ultrapassado e de baixa qualidade.
Sir Billi também foi bastante criticado por ter, surpreendentemente, apresentado alguns elementos considerados misóginos e machistas, por conta da forma que mulheres foram retratadas na animação, bem como o fato de ter usado muitas referências aos antigos filmes de Sean Connery para chamar a atenção do público.
Por conta de tantos problemas, Sir Billi conta com uma aprovação de 0% no renomado site de críticas Rotten Tomatoes.
Sean Connery não merecia tamanho desastre para encerrar sua carreira, não é verdade?
Vale lembrar que o último filme de Sean Connery atuando em carne e osso, A Liga Extraordinária, também foi muito criticado, gerou diversas reclamações do astro e até o motivou a se aposentar.
Seja o primeiro a comentar