Um dos momentos mais comentados e repercutidos de Falcão e o Soldado Invernal foi quando a Dora Milaje Ayo desarma o braço de Vibranium de Bucky Barnes, cena esta que o ator Sebastian Stan defende a importância.
A cena gerou polêmica entre os fãs do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Por um lado, muitos entendem a criação do dispositivo – até então desconhecida do público e até mesmo do próprio Bucky.
[irp posts=”106573″ name=”Afinal, o que Ayo disse a Bucky em Falcão e o Soldado Invernal?”]
Por outro, há quem acredite que o pessoal de Wakanda agiu injustamente ao criar o dispositivo secreto de segurança, como se não confiassem na recuperação do Soldado Invernal.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator revela que está no time de quem defende os wakandanos. Stan conta que Bucky tinha ciência total de que havia ido longe demais ao libertar o Barão Zemo da prisão e que, esse motivo sozinho, já justifica a criação do dispositivo.
“Os Wakandanos eram os únicos que podiam controlar Bucky de qualquer maneira ou forma. É aí que toda a sua lealdade está”, ele disse.
Embora alguns fãs lamentem que o dispositivo à prova de falhas pode ter sido injusto com o Soldado Invernal, porque ele estava tentando se recuperar dos traumas da vida, a situação em que Bucky e Ayo se encontravam era suficiente para justificar o sistema em seu braço – que, independentemente de qualquer coisa, é propriedade de Wakanda e é valiosíssimo.
Por sorte, tudo ficou bem no final, com Bucky fazendo as pazes com Wakanda e entregando o Barão Zemo em custódia para as Dora Milaje.
[irp posts=”107950″ name=”Falcão e o Soldado Invernal: Sebastian Stan apoia fãs que “shippam” Sam e Bucky”]
Sobre Falcão e o Soldado Invernal
Sam Wilson e Bucky Barnes sempre formaram uma boa dupla dentro dos Vingadores e o anúncio de uma série mostrando as aventuras dos dois foi muito bem recebido pelos fãs.
No caso Falcão e o Soldado Invernal, uma das atrações dos Estúdios Marvel para o Disney+ e que faz parte do Universo Cinematográfico Marvel (UCM).
A série se passa após os eventos de Vingadores: Ultimato e deve retratar a transição de Sam Wilson como novo Capitão América, após a aposentadoria de Steve Rogers. O herói precisa juntar forças com Bucky Barnes, o Soldado Invernal, para lidar com uma nova ameaça.
Anthony Mackie e Sebastian Stan voltam a interpretar Sam Wilson e Bucky Barnes, respectivamente.
O elenco de Falcão e o Soldado Invernal também conta com a presença de Emily VanCamp (Agente 13), Daniel Bruhl (Barão Zemo) e Wyatt Russell (Agente Americano, personagem inédito na franquia). A direção é de Kari Skogland.
A série teve seis episódios e estreou no Disney+ em 19 de março de 2021.
[irp posts=”108276″ name=”Sebastian Stan descobre que foi citado em episódio de Jujutsu Kaisen e se comove”]
Seja o primeiro a comentar