A série Secret Level da Amazon Prime, lançada em dezembro de 2024, é uma antologia baseada em populares jogos de videogame.
Criada por Tim Miller e Dave Wilson, a primeira temporada apresenta histórias inspiradas em franquias icônicas, como Mega Man, Pac-Man, Sifu e muitos outros.
No entanto, ao longo da produção, outras grandes franquias também foram consideradas para participar da série, incluindo um crossover de peso que envolveria Halo e Doom.
Em entrevista ao Collider, Wilson revelou que os criadores estavam empolgados com a ideia de criar um episódio onde os universos de Master Chief (de Halo) e Doom Slayer (de Doom) se encontrassem.
“O diretor criativo da id Software é um bom amigo nosso, assim como o pessoal da Microsoft, então fizemos um grande apelo”, contou Wilson.
“Uma das coisas que tanto Tim quanto eu gostaríamos de fazer era algo que não está disponível nos jogos atualmente, como crossovers. Queríamos criar um episódio com o Master Chief/Doom Slayer, e eu passei um fim de semana inteiro escrevendo uma carta cheia de emoção sobre minha infância. E é exatamente o que Tim disse; eles disseram, ‘Nah’”, explicou.
Apesar de a ideia de unir esses dois lendários personagens em um episódio da série parecer incrível, é compreensível o motivo de a Microsoft ter recusado a proposta. Um crossover entre Doom e Halo seria um evento gigantesco, mas é possível que a Microsoft e a Bethesda prefiram manter esses dois universos separados.
Além disso, a série Halo, que teve sua produção com a Paramount+ cancelada, poderia ser outro obstáculo. Miller também mencionou que há “muitos advogados” envolvidos quando se trata dos direitos de jogos, o que pode complicar ainda mais qualquer tentativa de unir as franquias.
Em várias partes da entrevista, os criadores mencionaram as dificuldades que enfrentaram para concretizar a série Secret Level, mas também mantiveram a esperança de que a segunda temporada traga mais oportunidades.
A Amazon já confirmou que uma nova temporada está a caminho, e Wilson e Miller acreditam que as empresas que não participaram da primeira temporada podem estar mais dispostas a se envolver na próxima.
A Microsoft, por exemplo, pode estar mais aberta a colaborar, mas se isso resultará em um episódio centrado em um único jogo ou, quem sabe, em um crossover, é uma questão ainda sem resposta.
Os criadores de Secret Level permanecem “esperançosos de que isso abra portas”, mas só o tempo dirá se Halo e Doom terão a chance de se unir em uma futura colaboração.
Fonte: Comic Book
Seja o primeiro a comentar