Kevin Feige revela vários segredos do Universo Marvel no Reddit; veja

Augusto Ikeda

Kevin Feige revela vários segredos do Universo Marvel no Reddit; veja

Um dos grandes responsáveis pelo sucesso do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) é Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios. Ele ajudou a desenvolver a franquia mais lucrativa da história do cinema e se tornou um dos nomes mais poderosos de Hollywood.

Recentemente, Feige, que não costuma dar entrevistas muito longas e não é tão fã assim dos holofotes, participou de uma série de perguntas e respostas com os usuários do fórum Reddit, onde revelou alguns segredos na franquia que quase ninguém sabia.

Com isso em mente, confira abaixo 10 desses segredos que Kevin Feige revelou no fórum Reddit.

10) Tudo no UCM é planejado com cinco anos de antecedência

Sim, já vimos que tudo dentro do UCM é meticulosamente planejado com o tempo. No entanto, essa organização dentro do estúdio é de se impressionar, o que pode ajudar a explicar seu sucesso.

Segundo Kevin Feige, todas as histórias dentro da franquia foram planejadas com cinco anos de antecedência, bem como algumas questões técnicas.

Por exemplo, os Irmãos Russo, diretores de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, já haviam assinado contrato para dirigir os dois filmes em 2014, após concluírem seus trabalhos em Capitão América: O Soldado Invernal.

9) Capitão América: O Primeiro Vingador quase não se passou durante a Segunda Guerra Mundial

Um ponto que chamou muito a atenção dos fãs em Capitão América: O Primeiro Vingador é o fato de o filme se passar durante a Segunda Guerra Mundial, o que honra com grande fidelidade às origens do herói.

[irp posts=”72720″ name=”Kevin Feige fala sobre o futuro do Hulk depois de Vingadores: Ultimato”]

No entanto, quando foi questionado sobre seus conflitos com a Disney, Feige revelou que, inicialmente, a empresa foi contra essa ideia de abordar a Segunda Guerra Mundial no primeiro filme do Capitão América. Mas no final das contas, sua preferência prevaleceu e os fãs do herói, com certeza, ficaram agradecidos.

8) Até personagens menores são lembrados pela franquia

Com 22 filmes lançados até o momento, é normal que muitos personagens do UCM acabem esquecidos com o passar do tempo. Mas nessa sessão de perguntas e respostas, Kevin Feige revelou que nem todos são esquecidos por completo.

Quando questionado se existia uma chance de vermos novamente personagens como o Abominável e Justin Hammer, Feige disse que sempre tem interesse em abordar personagens “que as pessoas acreditam ter visto pela última vez.”

Para reforçar essa ideia, Feige citou a presença do General Ross em Capitão América: O Soldado Invernal e de Harley Keener, de Homem de Ferro 3, no velório de Tony Stark.

7) Um Duende em Nova York ajudou a iniciar o UCM

Jon Favreau, que interpreta Happy Hogan, foi o diretor do primeiro filme do Homem de Ferro, o filme que deu início à franquia. Mesmo com o sucesso alcançado por Favreau, muitos fãs sempre se perguntaram por que ele foi escolhido, já que na época, era pouco conhecido.

Quando perguntado sobre o motivo de ter escolhido Favreau, Feige disse que sempre admirou os trabalhos do diretor e ator, principalmente por conta do filme Um Duende em Nova York, estrelado pelo comediante Will Ferrell e que o presidente da Marvel Studios disse ser um “clássico” de Natal.

6) Os filmes One-Shots podem retornar (de certa forma)

Os filmes das duas primeiras fases da franquia contavam com os chamados One-Shots, curta metragens que contavam um pouco mais da história de alguns personagens secundários e que eram lançados apenas nas versões em Blu-Ray dos longas.

Dois desses filmes, Item 47 e Agente Carter, ainda serviram de inspiração para as séries de TV do UCM. Mas apesar de terem sido bem recebidos, a produção desses curtas metragens parou em 2014, após o lançamento de Thor: O Mundo Sombrio.

[irp posts=”73065″ name=”Deadpool não deve sofrer mudanças na Marvel, diz Kevin Feige”]

Segundo Kevin Feige, as séries que serão lançadas no Disney + devem ter um tom semelhante, o que mostra que, ao menos, a ideia deve ser aproveitada para o futuro.

5) O Capitão América sempre foi digno de levantar o Mjolnir

Sim, os fãs foram à loucura quando o Capitão América ergueu o Mjolnir no final de Vingadores: Ultimato. E em Vingadores: Era de Ultron, ele conseguiu, ao menos, mexer o famoso martelo do Thor durante uma brincadeira.

E nessa sessão de perguntas e respostas, Kevin Feige confirmou que o Capitão América sempre foi digno de levantar o Mjolnir, mas optaram por não mostrar isso tão cedo para preservar o direito de Thor ser o único capaz de erguê-lo.

4) As séries do Disney + serão totalmente integradas com os filmes

Um motivo de crítica do UCM por parte dos fãs é que nunca houve uma interação entre as séries e os filmes da franquia, com a exceção de uma questão ou outra abordada em Agentes da .S.H.I.E.L.D. Já as da Netflix foram ignoradas por completo.

Mas isso deve mudar com o lançamento do Disney +. Feige aproveitou a ocasião para revelar que as séries do serviço de streaming estarão “totalmente e completamente” integradas aos filmes da franquia.

3) Vamos ver o Mandarim real

Em Homem de Ferro 3, vimos que o personagem do ator Ben Kingsley não era o Mandarim de verdade, para a decepção de muitos fãs. No entanto, nós não vimos o vilão pela última vez.

[irp posts=”73012″ name=”O Que Aconteceria Se? Kevin Feige dá detalhes sobre série do Disney+”]

Feige revelou nesta conversa com os fãs que nós ainda não vimos o Mandarim de verdade e que ele deve aparecer nos próximos filmes da franquia. Sim, o presidente da Marvel Studios não disse muitos detalhes, mas muitos acreditam que o vilão pode aparecer no filme do Shang-Chi.

2) Mark Ruffalo ajudou a desenvolver o Hulk

Mark Ruffalo assumiu o lugar de Edward Norton como intérprete do Hulk na franquia e permanece no papel desde então. Apesar de ter aparecido apenas em um filme solo, sabemos que o Gigante Verde tinha sua própria história dentro da franquia, que foi devidamente concluída em Vingadores: Ultimato.

Feige confirmou que o ator esteve envolvido com o desenvolvimento do Hulk desde o início e que sempre lançou algumas ideias para desenvolver o herói. E que muitas delas foram aproveitadas em Thor: Ragnarok, Guerra Infinita e Ultimato. E ainda disse que algumas delas podem ser aproveitadas para o futuro.

1) A Disney não queria Robert Downey Jr. no papel do Homem de Ferro

Ainda na oportunidade em que foi questionado sobre seus conflitos com a Disney, Kevin Feige revelou que durante a produção do primeiro filme do Homem de Ferro, a empresa não queria escalar Robert Downey Jr. para o papel do herói e que considerou outras opções.

Mas no fundo, essa recusa inicial da Disney tinha um sentido. Afinal, Downey Jr. tinha um passado complicado que envolvia problemas com drogas, passou até mesmo um tempo na prisão e estava apenas tentando retomar a carreira no final da década passada.

Ainda bem que a Disney acabou mudando de ideia, não é mesmo?

Fonte: What Culture

Ei Nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA