A Netflix anunciou que Mindhunter, série sobre serial killers que impressionou público e crítica esse ano, irá ganhar uma continuação. A série continua sendo produzida por David Fincher e estrelada por Jonathan Groff.
Rumores indicam que a série vai explorar em sua segunda temporada os assassinatos de Atlanta, ocorridos entre 1979 e 1981. Na época o responsável pelo caso foi o agente do FBI John E. Douglas, que serviu de inspiração para o agente Holden Ford da série.
A sequência faria sentido já que a primeira temporada de Mindhunter se passa em 1977, quando o FBI começou a traçar os perfis de criminosos e serial killers. Os assassinatos de Atlanta começaram em 1979 e são contadas 28 vítimas, embora algumas fontes estimem mais de 30. A maioria das pessoas mortas era formada por jovens, adolescentes e até mesmo crianças.
O caso foi dado como encerrado em 1981, quando Wayne Williams foi detido pelo FBI. Ele foi acusado de apenas 2 dos 28 assassinatos, ambos de pessoas adultas e condenado a duas prisões perpétuas. Porém, exames de DNA em outras vítimas atestam a participação de Williams nos crimes, embora ele nunca tenha sido formalmente acusado.
Vazamento não intencional de informações
A informação de que a segunda temporada de Mindhunter irá falar sobre os assassinatos de Atlanta surgiu de uma forma inusitada.
A informação foi sutilmente vazada pelo compositor da trilha sonora, Jason Hill e o produtor da série, David Fincher em uma entrevista para a Billboard que tratava na verdade sobre a música de Mindhunter “No ano que vem vamos ver os assassinatos das crianças de Atlanta, então nós teremos um monte de música afroameríndia, o que será ótimo. A música vai evoluir. Pretendemos que ela dê suporte ao que acontece na série e que a série evolua radicalmente entre as temporadas”.
A segunda temporada de Mindhunter não tem previsão de estreia, mas tudo indica que ela chegará em meados de outubro de 2018.
Seja o primeiro a comentar