Selena Gomez se emociona com aumento de deportações nos EUA e compartilha desabafo nas redes sociais

Yolanda Magesty

Selena Gomez se emociona com aumento de deportações nos EUA e compartilha desabafo nas redes sociais

Selena Gomez, cantora e atriz, emocionou seus fãs ao compartilhar um vídeo nas redes sociais no qual aparece chorando enquanto fala sobre a crescente onda de deportações nos Estados Unidos.

O país, que está sob o comando de Donald Trump desde o último dia 20 de janeiro, registrou um aumento no número de imigrantes deportados, o que gerou um forte impacto na cantora, filha de pai mexicano.

No vídeo, Selena desabafa: “Todo meu povo está sendo atacado. As crianças, eu não entendo. Me perdoem“, visivelmente abalada. Ela, que está em destaque com o filme Emilia Pérez, que conta com 13 indicações ao Oscar, também revelou um sentimento de impotência diante da situação. “Queria poder fazer algo, mas eu não posso. Eu não sei o que fazer. Eu vou tentar de tudo. Prometo“, afirmou o artista.

O vídeo, no entanto, foi apagado pouco após ser publicado. Em seu lugar, a cantora postou uma história com um fundo preto e uma mensagem direta: “Aparentemente não é ok demonstrar empatia pelas pessoas“. Este segundo post também foi removido rapidamente.

Entre o dia 20 de janeiro e a última sexta-feira, 24, o governo de Trump anunciou a prisão e deportação de 538 imigrantes que estavam em situação irregular nos EUA.

De acordo com informações do The Washington Post, o presidente ficou “decepcionado” com os resultados dessa campanha de deportação em massa e já determinou que o número de prisões diárias aumentasse, com metas entre 1.200 e 1.500 prisões por dia.

A postura de Selena tem gerado debate nas redes sociais, especialmente sobre a situação dos imigrantes nos Estados Unidos e a crescente repressão no governo atual. O assunto continua a dividir opiniões e a emocionar muitos que, como uma cantora, se veem com dificuldades para ajudar aqueles que estão sendo afetados por essa onda de deportações.

Fonte: O Tempo

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA