Os roteiristas de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa revelaram que o Demolidor, de Charlie Cox, poderia ter muito mais cenas do que a curta aparição que foi vista. No entanto, existe uma boa explicação para terem decidido não fazê-lo: a dupla ficou com receio de perder o foco em Peter Parker.
Em uma longa entrevista com o ‘The Q&A with Jeff Goldsmith’, Chris McKenna e Erik Sommers discutiram o processo de roteirização para incluir Matt Murdock, deixando claro que o personagem tinha muito a contribuir.
[irp posts=”118798″ name=”Charlie Cox já sabia do retorno como Demolidor ‘há muitos anos'”]
“Os personagens que trouxemos fazem um outro filme sozinhos ou em várias combinações, mas temos que, em última análise, remover as distrações e servir a história de nosso Homem-Aranha”, comentam. “Não importa o quão tentador seja… muitas ideias surgem na sala”.
Sendo assim, mesmo que o Demolidor pudesse ‘fazer isso ou aquilo’ em Sem Volta Para Casa, os escritores precisaram recuar em suas decisões para garantir que a trama não saísse do foco.
[irp posts=”119653″ name=”As cenas de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa que foram alteradas nos cinemas”]
Demolidor voltou em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
O terceiro longa do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico Marvel recebeu o título de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.
Lançado no final de 2021, a produção foi uma das mais esperadas da Fase 4 do UCM, com a intensa expectativa do retorno de personagens das antigas franquias cinematográficas do Aranha.
Além de Peter Parker (Tom Holland) tendo que lidar com o fato de que sua identidade secreta foi revelada no filme anterior, o longa tem os vilões Electro (Jamie Foxx), que apareceu em O Espetacular Homem-Aranha 2 e Dr. Octopus (Alfred Molina), antagonista do segundo filme da trilogia de Sam Raimi.
O Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) foi outro confirmado desde o início. O Duende Verde de Willem Dafoe, o Lagarto de Rhys Ifans e o Homem-Areia de Thomas Haden Church também retornaram.
O grande mistério ficou, por muito tempo, graças aos rumores que envolviam o retorno dos dois intérpretes anteriores do Homem-Aranha, Tobey Maguire e Andrew Garfield – o que acabou se confirmando no final das contas.
Dessa forma, o longa teve 3 versões do Amigão da Vizinhança, abrindo de vez a porta do multiverso da Marvel.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa estreou em 16 de dezembro de 2021.
[irp posts=”114639″ name=”Demolidor: ator do Rei do Crime ‘culpa’ roteiristas pelo sucesso do vilão”]
Seja o primeiro a comentar