Sem Volta Para Casa: corpo de Tom Holland era computação gráfica em 50% do filme

Giovanna Camiotto

Sem Volta Para Casa: corpo de Tom Holland era computação gráfica em 50% do filme

Por mais esquisito que isso pareça, o corpo de Tom Holland era totalmente falso em mais ou menos metade de todo o Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

O que aconteceu foi que houve uma decisão de mudança no traje do herói, mas com um porém: metade das cenas já tinham sido rodadas pelos atores. Xiiii…

[irp posts=”119544″ name=”Kirsten Dunst, a ‘Mary Jane original’, confessa que ainda não viu Sem Volta Para Casa”]

Na ideia original, o ator gravou vestindo o mesmo traje vermelho e preto que usava em Longe de Casa. No entanto, quando já era tarde demais, os roteiristas tiveram a ideia do traje nanotecnológico.

Com isso, tudo que já estava gravado foi alterado usando computação gráfica e boa parte das cenas é puramente CGI. Alguém aí percebeu?

De acordo com o supervisor de efeitos especiais da Digital Domain, Scott Edelstein, “o Peter Parker pega a nanotecnologia de volta do Doutor Octopus, na metade do filme” e dessa forma ele consegue um traje híbrido.

Edelstein também completa descrevendo que o corpo foi computadorizado “do pescoço para baixo, em aproximadamente 50% do filme”. Ela ainda brinca: “espero que ninguém tenha notado”.

[irp posts=”121313″ name=”Benedict Cumberbatch não botou fé no sucesso de bilheteria de Sem Volta Para Casa”]

Sobre Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

O terceiro longa do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico Marvel recebeu o título de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Lançado no final de 2021, a produção foi uma das mais esperadas da Fase 4 do UCM, com a intensa expectativa do retorno de personagens das antigas franquias cinematográficas do Aranha.

Além de Peter Parker (Tom Holland) tendo que lidar com o fato de que sua identidade secreta foi revelada no filme anterior, o longa tem os vilões Electro (Jamie Foxx), que apareceu em O Espetacular Homem-Aranha 2 e Dr. Octopus (Alfred Molina), antagonista do segundo filme da trilogia de Sam Raimi.

Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) foi outro confirmado desde o início. O Duende Verde de Willem Dafoe, o Lagarto de Rhys Ifans e o Homem-Areia de Thomas Haden Church também retornaram.

O grande mistério ficou, por muito tempo, graças aos rumores que envolviam o retorno dos dois intérpretes anteriores do Homem-Aranha, Tobey Maguire e Andrew Garfield – o que acabou se confirmando no final das contas.

Dessa forma, o longa teve 3 versões do Amigão da Vizinhança, abrindo de vez a porta do multiverso da Marvel.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa estreou em 16 de dezembro de 2021.

[irp posts=”121502″ name=”Trabalhão! Uma cena de Sem Volta Para Casa foi alterada ‘umas 10 vezes'”]

VEJA MAIS Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA