O ator Dominic Monaghan interpretou o hobbit Meriadoc “Merry” Brandybuck em O Senhor dos Anéis e fez uma revelação importante sobre a trilogia.
De acordo com ele, o diretor dos filmes, Peter Jackson, foi pressionado pelo estúdio para que um dos quatro principais hobbits da história fosse morto. Na obra original de J.R.R. Tolkien, todos eles sobrevivem ao final da história.
[irp posts=”87528″ name=”Ator de Game of Thrones vira protagonista da série de O Senhor dos Anéis”]
Monaghan falou ao IGN, onde contou também sobre o podcast The Friendship of the Onion, que comanda ao lado de Billy Boyd, intérprete de Peregrin “Pippin” Took na trilogia. A revelação, no entanto, foi sua fala mais importante.
“É bom que isso não tenha acontecido, porque teria sido eu. Definitivamente teria. Não havia como matar Frodo e Sam, e os que sobrariam seriam Merry e Pippin. Eles não matariam Pippin porque ele tem uma história muito forte com Gandalf. Definitivamente, seria eu”, disse.
Felizmente, Monaghan contou também que Peter Jackson se opôs duramente a essa ideia, fazendo questão de permanecer o mais fiel possível à obra de Tolkien. O Senhor dos Anéis está para ganhar uma nova série e todos esperam que esse rigor histórico seja mantido.
[irp posts=”73204″ name=”Com livros, série e filme, J.R.R. Tolkien segue nos holofotes”]
Sobre O Senhor dos Anéis
O Senhor dos Anéis vai ganhar uma série de TV que explorará histórias anteriores à Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien.
Obra literária de renome mundial e premiada com o International Fantasy Award e o Prometheus Hall of Fame Award, O Senhor dos Anéis foi eleito o livro favorito do milênio em 1999 pelos clientes da Amazon e o romance mais amado de todos os tempos no Reino Unido por The Big Read da BBC em 2003.
As adaptações para o cinema, do diretor Peter Jackson e da New Line Cinema, faturaram cerca de US$ 6 bilhões no mundo todo e conquistaram 17 estatuetas do Oscar, incluindo a de ‘Melhor Filme’.
[irp posts=”56135″ name=”Ator de Gollum não deseja voltar ao papel na série de O Senhor dos Anéis”]
Os produtores executivos e showrunners da série são J.D. Payne e Patrick McKay. J.A. Bayona (The Orphanage, Jurassic Park: Fallen Kingdom) irá dirigir os dois primeiros episódios e também atuará como produtor executivo ao lado da parceira Belén Atienza.
Os produtores executivos ainda incluem Lindsey Weber (10 Cloverfield Lane), Bruce Richmond (Game of Thrones), Gene Kelly (Boardwalk Empire), Sharon Tal Yguado, Gennifer Hutchison (Breaking Bad), Jason Cahill (The Sopranos) e Justin Doble (Stranger Things).
Seja o primeiro a comentar