Os filmes e a série de O Senhor dos Anéis possuem uma forte ligação com a Nova Zelândia, local onde todos eles foram filmados até agora.
No entanto, a Amazon confirmou que a segunda temporada da série que está sendo produzida será rodada no Reino Unido, deixando a Oceania pela primeira vez. Quem reagiu a isso foi o ator Elijah Wood, o Frodo dos filmes de Peter Jackson.
[irp posts=”87528″ name=”Ator de Game of Thrones vira protagonista da série de O Senhor dos Anéis”]
Segundo a Amazon, o motivo para a mudança é estratégico, com a possibilidade de explorar locais diferentes no Reino Unido.
Para Elijah Wood, assim como para muitos fãs, essa razão não faz muito sentido e o ator não escondeu sua decepção com a notícia. Compartilhando a informação em seu perfil no Twitter, ele apenas comentou com um emoji de “facepalm”, que fala por si.
Veja:
https://twitter.com/elijahwood/status/1425929379008352256?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1425929379008352256%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fcomicbook.com%2Ftv-shows%2Fnews%2Flord-of-the-rings-elijah-wood-best-reaction-amazon-series-leaving-new-zealand%2F
Fãs também protestaram, embora outros tenham levado a mudança com um pouco mais de bom humor.
Um dos tweets mais citados sobre o assunto lamenta a notícia, já que “todo mundo sabe que a Terra-Média fica na Nova Zelândia”, o que é bem difícil de refutar, dado o histórico do país com a obra de J.R.R. Tolkien.
[irp posts=”56135″ name=”Ator de Gollum não deseja voltar ao papel na série de O Senhor dos Anéis”]
Sobre O Senhor dos Anéis
O Senhor dos Anéis vai ganhar uma série de TV que explorará histórias anteriores à Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien.
Obra literária de renome mundial e premiada com o International Fantasy Award e o Prometheus Hall of Fame Award, O Senhor dos Anéis foi eleito o livro favorito do milênio em 1999 pelos clientes da Amazon e o romance mais amado de todos os tempos no Reino Unido por The Big Read da BBC em 2003.
As adaptações para o cinema, do diretor Peter Jackson e da New Line Cinema, faturaram cerca de US$ 6 bilhões no mundo todo e conquistaram 17 estatuetas do Oscar, incluindo a de ‘Melhor Filme’.
[irp posts=”100471″ name=”O Senhor dos Anéis: atores querem que casa de Tolkien se torne museu”]
Os produtores executivos e showrunners da série são J.D. Payne e Patrick McKay. J.A. Bayona (The Orphanage, Jurassic Park: Fallen Kingdom) irá dirigir os dois primeiros episódios e também atuará como produtor executivo ao lado da parceira Belén Atienza.
Os produtores executivos ainda incluem Lindsey Weber (10 Cloverfield Lane), Bruce Richmond (Game of Thrones), Gene Kelly (Boardwalk Empire), Sharon Tal Yguado, Gennifer Hutchison (Breaking Bad), Jason Cahill (The Sopranos) e Justin Doble (Stranger Things).
Seja o primeiro a comentar