A adaptação live-action da série de fantasia de Senhor dos Anéis está repleta de expectativas dos fãs, muito embora ainda não tenhamos visto um quadro de filmagem oficial da Amazon sobre o assunto.
No entanto, um boato que surgiu ainda no final de 2020 sugere que a adaptação apresentará cenas sexuais e de nudez, fato este que deixou os fãs do trabalho de JRR Tolkien furiosos a ponto de criarem uma nova petição viral no Change.org.
[irp posts=”81350″ name=”O Senhor dos Anéis: nova série da Amazon será gravada na Nova Zelândia; veja detalhes”]
Criada por uma conta chamada “Cathoholic Memes”, a petição solicita que a série da Amazon tente aderir um tom mais familiar para a saga de fantasia de Senhor dos Anéis e já conta com quase 38 mil assinaturas.
Além disso, a campanha afirma que as origens dos trabalhos de Tolkien são “saudáveis e repletas de simbolismos cristãos”, e que o autor era um “católico devoto – que não precisa ter a sua memória manchada por nudez”.
Se considerar que, muito provavelmente, a primeira temporada já começou a ser filmada, não há como dizer se esta petição poderá ser levada em conta e se haverá alguma mudança no conteúdo produzido pela Amazon Prime.
[irp posts=”53470″ name=”Série de O Senhor dos Anéis terá orçamento maior que Game of Thrones”]
Sobre Senhor dos Anéis
O Senhor dos Anéis vai ganhar uma série de TV que explorará histórias anteriores à Sociedade do Anel, de Tolkien.
Obra literária de renome mundial e premiada com o International Fantasy Award e o Prometheus Hall of Fame Award, O Senhor dos Anéis foi eleito o livro favorito do milênio em 1999 pelos clientes da Amazon e o romance mais amado de todos os tempos no Reino Unido por The Big Read da BBC em 2003.
As adaptações para o cinema, do diretor Peter Jackson e da New Line Cinema, faturaram cerca de US$ 6 bilhões no mundo todo e conquistaram 17 estatuetas do Oscar, incluindo a de ‘Melhor Filme’.
Os produtores executivos e showrunners da série são J.D. Payne e Patrick McKay. J.A. Bayona (The Orphanage, Jurassic Park: Fallen Kingdom) irá dirigir os dois primeiros episódios e também atuará como produtor executivo ao lado da parceira Belén Atienza.
Os produtores executivos ainda incluem Lindsey Weber (10 Cloverfield Lane), Bruce Richmond (Game of Thrones), Gene Kelly (Boardwalk Empire), Sharon Tal Yguado, Gennifer Hutchison (Breaking Bad), Jason Cahill (The Sopranos) e Justin Doble (Stranger Things).
[irp posts=”49693″ name=”O Senhor dos Anéis vai virar série de TV da Amazon”]
Seja o primeiro a comentar