Cerca de 10 anos antes da trilogia O Senhor dos Anéis de Peter Jackson, uma adaptação da obra de J.R.R. Tolkien no cinema já havia sido feita.
O improvável e desconhecido longa adapta apenas o arco de A Sociedade do Anel, primeiro filme e livro da saga e o resultado é bem menos glamouroso do que estamos acostumados, com uma produção bem mais enxuta do que aconteceu em Hollywood.
[irp posts=”56135″ name=”Ator de Gollum não deseja voltar ao papel na série de O Senhor dos Anéis”]
A adaptação, produzida em 1991 pelo Leningrad Television Studio, da então União Soviética, apareceu no YouTube dividida em duas partes.
Com o título de Khraniteli, o longa foi lançado especialmente para a TV e mostra o início da jornada de Frodo Bolseiro e seus aliados para destruir o Anel em Mordor. Os efeitos tornam tudo muito inusitado, mas não menos interessante.
Confira a primeira parte:
Uma das principais diferenças da adaptação soviética para os filmes de Peter Jackson é a presença de Tom Bombadil, personagem da obra original de Tolkien que acabou sendo cortado.
Ele é crucial para a narrativa, que também é bem mais curta do que o primeiro filme da trilogia.
Sobre O Senhor dos Anéis
O Senhor dos Anéis vai ganhar uma série de TV que explorará histórias anteriores à Sociedade do Anel, de Tolkien.
Obra literária de renome mundial e premiada com o International Fantasy Award e o Prometheus Hall of Fame Award, O Senhor dos Anéis foi eleito o livro favorito do milênio em 1999 pelos clientes da Amazon e o romance mais amado de todos os tempos no Reino Unido por The Big Read da BBC em 2003.
As adaptações para o cinema, do diretor Peter Jackson e da New Line Cinema, faturaram cerca de US$ 6 bilhões no mundo todo e conquistaram 17 estatuetas do Oscar, incluindo a de ‘Melhor Filme’.
Os produtores executivos e showrunners da série são J.D. Payne e Patrick McKay. J.A. Bayona (The Orphanage, Jurassic Park: Fallen Kingdom) irá dirigir os dois primeiros episódios e também atuará como produtor executivo ao lado da parceira Belén Atienza.
Os produtores executivos ainda incluem Lindsey Weber (10 Cloverfield Lane), Bruce Richmond (Game of Thrones), Gene Kelly (Boardwalk Empire), Sharon Tal Yguado, Gennifer Hutchison (Breaking Bad), Jason Cahill (The Sopranos) e Justin Doble (Stranger Things).
Seja o primeiro a comentar