J.R.R. Tolkien tocou milhões de pessoas no mundo com O Senhor dos Anéis. Entre eles, alguns dos atores que fizeram as adaptações da obra para o cinema.
Alguns deles estão iniciando uma campanha para que a casa onde Tolkien viveu e escreveu sua trilogia mais famosa, além de O Hobbit, se torne uma espécie de museu dedicado a sua obra, bem como a literatura inglesa, como um todo.
[irp posts=”56135″ name=”Ator de Gollum não deseja voltar ao papel na série de O Senhor dos Anéis”]
A casa, localizada no número 20 da Northmoor Road, em Oxford, está prestes a ser colocada a venda. Por isso, foi criado o Projeto Northmoor, que consiste em um financiamento coletivo para que a casa seja comprada e o museu instalado nela.
Participam do movimento os atores Sir Ian McKellen, Martin Freeman e John Rhys-Davies, que viveram no cinema Gandalf, Bilbo Bolseiro e Gimli, respectivamente.
Veja um vídeo deles falando sobre a campanha:
https://vimeo.com/user94595798/projectnorthmoor
Estão envolvidos no projeto também a cantora Annie Lennox, Sir Derek Jacobi e a autora Julia Golding, entre outros.
O museu de Tolkien abrigaria itens da vida do escritor, além de elementos relacionados a obras influenciadas por ele, bem como documentos e um centro de estudos.
O projeto pode ser acessado através deste link.
Sobre O Senhor dos Anéis
O Senhor dos Anéis vai ganhar uma série de TV que explorará histórias anteriores à Sociedade do Anel, de Tolkien.
Obra literária de renome mundial e premiada com o International Fantasy Award e o Prometheus Hall of Fame Award, O Senhor dos Anéis foi eleito o livro favorito do milênio em 1999 pelos clientes da Amazon e o romance mais amado de todos os tempos no Reino Unido por The Big Read da BBC em 2003.
As adaptações para o cinema, do diretor Peter Jackson e da New Line Cinema, faturaram cerca de US$ 6 bilhões no mundo todo e conquistaram 17 estatuetas do Oscar, incluindo a de ‘Melhor Filme’.
Seja o primeiro a comentar