O clássico da comédia romântica Hitch: Conselheiro Amoroso (2005) pode ganhar uma continuação, mas sem o retorno do diretor Andy Tennant. Em entrevista ao Business Insider, Tennant revelou detalhes dos bastidores da longa e comentou sobre os desafios que enfrentaram durante a produção ao lado do astro Will Smith.
Conflito criativo e momentos turbulentos
O diretor lembrou que houve divergências criativas entre ele e Smith durante o desenvolvimento do filme. “Tivemos nossas dificuldades”, disse Tennant. “O filme que eu queria fazer e o filme que Will faria, nenhum dos dois seria tão bom quanto a versão que fizemos juntos. Foi uma batalha.”
Ele ainda informou que Jada Pinkett Smith, esposa do ator, teve um papel importante para que o projeto seguisse adiante. “Ela meio que apoiou alguns dos meus instintos”, afirmou.
Outro momento crítico aconteceu quando Smith quase desistiu do projeto três dias antes das filmagens. “Ele queria parar e trabalhar um pouco mais no roteiro. Foi uma loucura”, revelou Tennant.
Sucesso e possível sequência
Lançado em 2005, Hitch conquistou o público ao contar a história de um especialista em encontros românticos, interpretado por Smith, que ajuda homens a conquistar mulheres, mas se vê sem saída quando seus próprios truques falham com uma jornalista (Eva Mendes). O filme arrecadou mais de US$ 371,6 milhões nas bilheterias mundiais.
O diretor afirmou que já teve uma ideia para uma continuação possível, mas nunca chegou a desenvolvê-la. No entanto, descobriu recentemente que uma sequência está sendo planejada sem sua participação. “Acho que estão desenvolvendo uma sequência sem mim. Na verdade, descobri isso há três meses”, disse Tennant. “Eu tinha uma ideia muito boa para uma sequência e estava conversando com um executivo da Sony. Foi quando me disseram que a produtora de Will está trabalhando em uma continuação. Ei, isso é Hollywood.”
Relação com Will Smith
Apesar dos desafios enfrentados, a Tennant não guarda ressentimentos em relação ao ator. “Não tenho nada contra Will. Ele me contratou para fazer este filme. Não foi um trabalho fácil para ninguém, mas viajamos o mundo na época”, afirmou.
Desde então, no entanto, os dois não mantiveram contato. “E quando acabou, o tempo com Will acabou. Foi isso. E nunca ouvi falar dele”, concluiu.
A sequência de Hitch ainda não foi anunciada oficialmente pela Sony ou pela produtora de Smith, mas a possibilidade de um novo filme desperta curiosidade entre os fãs da comédia romântica.
Fonte: Business Insider
Seja o primeiro a comentar