Um homem manteve reféns por 12 horas na Ucrânia. Suas exigências envolviam o presidente do país e um documentário narrado por Joaquin Phoenix.
O sequestrador de um ônibus na cidade de Lutsk obrigou os 13 reféns que estavam no veículo a assistir ao filme e ainda fez com que o presidente Volodymyr Zelensky ajudasse na divulgação em suas redes sociais, o que ele acabou aceitando.
[irp posts=”94342″ name=”Homem-Aranha faz paródia do Coringa de Joaquin Phoenix em nova HQ”]
De acordo com o jornal The Times, o homem se chama Maksim Krivosh e tem 44 anos. Antes do sequestro, ele postou em redes sociais informações sobre o documentário Earthlings, de Shaun Monson, que teve a narração de Joaquin Phoenix.
Os reféns foram obrigados a assistir ao documentário dentro do ônibus e ele também pediu que o presidente Zelensky endossasse o filme.
O presidente chegou a postar uma mensagem pedindo para que todos assistissem o documentário, lançado em 2005, mas apagou a postagem depois que Krivosh foi detido.
Earthlings é um documentário que mostra a dependência da humanidade de produtos feitos a partir de animais, não só em relação à alimentação, mas vestuário, indústria e outros itens que pouca gente sabe.
Sobre Joaquin Phoenix
Joaquin Phoenix é um ator nascido em Porto Rico, considerado atualmente como um dos grandes nomes do cinema americano.
Ele tem dois irmãos também famosos: River Phoenix (morto em 1993) e Summer Phoenix. Os três começaram a atuar juntos, ainda na infância.
Seu primeiro grande papel em Hollywood foi em SpaceCamp, de 1986, mas ele só ganharia reconhecimento mundial em 2000, quando interpretou o cruel imperador romano Commodus, no épico Gladiador, de Riddley Scott.
Esse papel rendeu a Phoenix uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante naquele ano.
Desde então, Joaquin Phoenix optou por atuar em filmes mais conceituais, se distanciando um pouco dos grandes blockbusters – com algumas exceções.
Em 2005, ele interpretaria o cantor Johnny Cash na cinebiografia Johnny & June, vencendo um Grammy pela trilha sonora do filme. Outros destaques de sua carreira incluem Ela (2013) e Hotel Ruanda (2004).
Em 2019, foi aclamado pelo papel do perturbado Arthur Fleck, no filme que conta a origem do Coringa.
Sua interpretação do vilão lhe rendeu elogios e comparações com outros grandes nomes que viveram o personagem, como Heath Ledger e Jack Nicholson – além de diversas premiações e uma indicação ao Oscar de Melhor Ator.
Seja o primeiro a comentar