Todos sabemos que o filme que deu início ao Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) foi o primeiro longa do Homem de Ferro, lançado em 2008. Foi aqui que vimos o bilionário Tony Stark se transformar em um super-herói ao desenvolver a primeira de suas várias armaduras para conseguir escapar do local em que era mantido refém pela organização terrorista Dez Anéis.
Caso você não se lembre muito bem deste evento, relembra abaixo tudo o que aconteceu durante o sequestro de Tony Stark.
O início do sequestro
O sequestro de Tony Stark teve início quando Obadiah Stane, seu principal sócio dentro das Indústrias Stark, vendeu alguns armamentos para o grupo Dez Anéis com o intuito de armar uma emboscada e matar o bilionário para tomar o controle da empresa.
Stane fez isso ao saber que Tony Stark iria até o Afeganistão para realizar uma demonstração do poderoso míssil Jericho para o exército americano. Assim, no meio do caminho, o veículo em que o bilionário estava foi atacado pelos Dez Anéis. Stark tentou fugir, mas ficou seriamente ferido graças a um míssil produzido por sua própria empresa.
Cativeiro
Tony Stark acabou levado para uma caverna de difícil localização no Afeganistão. Lá, passou por uma cirurgia conduzida pelo cientista Ho Yinsen para evitar que os estilhaços do míssil que quase o matou chegassem ao seu coração. Assim, teve de aprender a conviver com um aparelho eletromagnético, alimentado por uma bateria de carro, em seu peito para sobreviver.
[irp posts=”69647″ name=”Homem de Ferro ganhará novo game em realidade virtual”]
Stark e Yinsen acabaram recebendo a ordem de desenvolver um novo míssil Jericho para os Dez Anéis. No entanto, em segredo, a dupla acabou criando uma armadura para que os dois conseguissem fugir do local com o que encontraram na caverna. Além disso, o bilionário desenvolveu um mini Reator Arc para substituir a bateria que tinha de levar de um lado para outro.
Em três meses de trabalho, Stark e Yinsen se tornaram amigos e conseguiram desenvolver a armadura que lhes traria a liberdade.
A fuga
Momentos antes de a armadura ficar pronta, os integrantes do Dez Anéis notaram que algo estava errado e foram checar o que estava acontecendo. Yinsen decidiu se sacrificar para distrair os terroristas e permitir a fuga de Tony Stark.
O bilionário ainda teve tempo de se despedir do amigo que fez nos três meses de cativeiro antes de atacar os terroristas com o auxílio da armadura que os dois desenvolveram.
Após deixar a caverna em que passou os últimos meses em cativeiro, Tony Stark fez questão de destruir todos os armamentos dos Dez Anéis antes de utilizar a habilidade de voo da armadura para fugir de vez do local. No entanto, ela apresentou um mal funcionamento e após algum tempo, o bilionário acabou caindo em meio ao deserto. Após andar por algum tempo andando sozinho, foi localizado e resgatado pelo exército americano e entre os soldados envolvidos na operação, estava seu amigo James Rhoades, que mais tarde, se tornou o Máquina de Combate.
[irp posts=”69280″ name=”Os principais poderes do Homem de Ferro nos filmes da Marvel”]
Traumatizado pelo o que aconteceu, principalmente após quase morrer por conta de um míssil da própria empresa, Tony Stark anunciou, ao voltar para os EUA, que sua companhia não fabricaria mais armamentos de guerra.
Foram todas as consequências desse evento que fizeram Tony Stark se tornar uma pessoa melhor e decidir se tornar um herói. E com toda a tecnologia adequada em suas mãos, acabou desenvolvendo novas armaduras que o fizeram ganhar o nome de Homem de Ferro, dando início ao Universo Cinematográfico da Marvel.
Seja o primeiro a comentar