Será que a era dos filmes de super-herói está acabando?

GustaEumesmo

Será que a era dos filmes de super-herói está acabando?

Hoje em dia vemos uma discussão extremamente ampla sobre esse assunto. É muito explícito que, para muitos, ela está acabando. E como apra muitos ela está acabando, muitos perderão a esperança de ver um filme revolucionário de super-heróis, como foi Hulk com uma computação gráfica gigantesca. Hoje, apesar do empenho de todos os envolvidos na criação de um filme de super-heróis, a expectativa vai cada vez mais abaixando, e, consequentemente, a audiência diminui, com a audiência diminuindo o foco de produção de diminui, e com o foco de produção diminuindo a produção diminui, e com isso, a era acaba.

De acordo com estudos, 6 de cada 10 ingressos comprados são voltados para filmes de super-heróis e, nos últimos 4 anos, o período de permanência de filmes sem ser de super-heróis em cartazes foi, aproximadamente, 16 dias, então, fazemos 16/4*365, o que gera 4 dias a cada ano sem filmes de super-heróis em cartaz, e isso é extremamente pouco.

Temos confirmação de filmes da Marvel até 2020 e da DC até 2021. Porém, a quantidade de filmes vai diminuir. Mas também não somos nenhum vidente para prever o “fim dos tempos de super-heróis” nem nada mais. Tudo o que podemos fazer é deduzir. Nós temos CONFIRMAÇÃO de filmes até essa data, mas não temos CONFIRMAÇÃO DO FIM de filmes NESSA data. Entende a diferença?

Muitas pessoas(inclusive eu) associam sistemas de assistir filmes online com fim da era dos cinemas. Hoje em dia, 6 a cada 10000 pessoas tem sua própria “sala de cinema” em casa, e a têncencia é aumentar. Com a vinda de serviços online, como Netflix e Popcorn Time as pessoas vão pagar menos, sem se locomover para assistir seus filmes. Porém, não há nenhuma coisa melhor(para mim) do que ir num cinema naquela cadeira deliciosa com aquele balde generoso de pipoca sem igual e um refrigerante de um litro para acompanhar. Mas o conforto e a mobilidade de casa é sem igual.

Hoje em dia, a visão do mundo é muito de receber mais do que dar. Guardar mais do que gastar. Produzir mais do que comprar. Ter mais do que batalhar para ter. E esse último ponto é essencial, pois na mordomia de casa quem não quer um Popcorn Time, que é de graça, a ir no cinema e pagar para assistir um filme. Hoje em dia, preferimos esperar para não pagar a não esperar para pagar!

E isso envolve também o fim dos filmes de super-heróis, pois os filmes de super-heróis, querendo ou não, são filmes de impacto e de climax. Para serem assistidos em um ambiente mais adequados.

E além disso, as pessoas estão parecendo achar mais infantil um filme de super-herói, e estão procurando coisas mais para “a idade”. Hoje, estamos sendo cada vez mais padronizados. E esse padrão(que para mim é ridículo) faz com que um induza os outros de algo que para os outros pode não ser verdade. E “filminhos de super-herói” estão sendo rebaixados. Hoje temos muitos filmes de biografia e do tipo “Harry Potter”, que são filmes de aventuras mas que não são de aventuras para a salvação dos outros, e sim para uma gratificação própria ou de um grupo no qual o realizador do ato conclusivo participa. Hoje há muito a busca de si próprio, e não a salvação dos outros.

Então, sim, a era dos filmes de super-heróis está acabando por causa da padronização e do foco em si mesmo. Mas séries de super-heróis estão cada vez tomando conta de tudo(Demolidor, Marvel Agents of Shield, Flash, Arrow, Gotham).

E os criadores do Ei Nerd! (Ruan Barcarolo e Peter Jordan) pediram pra avisar que o melhor conteúdo está na nossa comunidade fechada no Facebook! 

https://www.facebook.com/groups/Einerd

Por isso não deixe de dar uma conferida nela para novas listas e curiosidades incríveis.

VEJA MAIS Super-heróis
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA