Que a Mulher-Maravilha é a heroína mais famosa dos quadrinhos, disso ninguém tem dúvida. No entanto, existe algo que deixa alguns de seus fãs com a pulga atrás da orelha: Diana já foi vista desviando tiros com seus braceletes diversas vezes. Mas ela é à prova de balas ou não?
Diferente de outras questões envolvendo super-heróis, essa dúvida até que possui uma resposta mais concreta. Em sua primeira aparição nas HQs, William Marston e H.G. Peter, criadores da heroína, deixaram claro que ela não foi criada com o poder de ser à prova de balas, justamente por conta da introdução de seus braceletes.
Na cena vista acima, podemos imaginar que o negócio dos braceletes foi uma clara demonstração de sua incrível velocidade. Se ela realmente fosse à prova de balas, não teria sentido algum ter criado esse momento. Além disso, a Rainha Hipólita, sua mãe, disse a Diana para estar preparada para receber qualquer tipo de ferimento se ela não desviasse os tiros.
[irp posts=”57542″ name=”Mulher-Maravilha 1984 pode ter o clássico jato invisível da heroína”]
Mas com o passar dos anos, ela sofreu com a mesma questão que afeta muitos super-heróis: seria estranho e bizarro se ela não fosse à prova de balas como alguns por aí. Afinal de contas, ela é uma heroína que consegue lutar de igual pra igual com o Superman, então ela deveria ter essa habilidade.
Mas os quadrinhos mais recentes da heroína, escritos e ilustrados por Greg Rucka, Liam Sharp e Laura Martin, responderam essa dúvida de muitos fãs: Não, a Mulher-Maravilha não é a prova de balas. Confira na galeria abaixo.
Como você acabou de ver, Diana passou por maus bocados ao ser atingida por balas dos mais diversos calibres. Então, a resposta é bem clara: a Mulher-Maravilha NÃO é à prova de balas. Assim, é mais fácil imaginar que ela quase não é atingida por tiros pelo simples fato de que seus reflexos de outro mundo e seus braceletes conseguem protegê-la de qualquer disparo de arma de fogo.
Seja o primeiro a comentar