James Bond, o 007, é um dos personagens mais famosos e queridos dentro da indústria do cinema. Além do seu heroísmo e sua frase de apresentação, ele ficou conhecido por gostar de tomar um Dry Martini nos seus filmes. Mas será que esse costume faz com que ele seja considerado um alcoólatra? Uma pesquisa sobre esse assunto acaba de ser publicada.
Pesquisadores de saúde pública da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, assistiram a todos os 24 filmes do agente secreto que foram lançados até hoje. E chegaram à conclusão de que sim, James Bond pode ser considerado um alcoólatra.
O estudo, publicado no Medical Journal of Australia, notou que nesses 24 filmes, James Bond bebeu alguma bebida alcoólica 109 vezes, ou 4,5 vezes, em média, para cada título.
De acordo com os pesquisadores, esse seria até mesmo um caso severo de alcoolismo. “Existe uma forte e consistência evidência de que James Bond tem um problema crônico de consumo de álcool, que está do lado severo do espectro”, revelaram os responsáveis pelo estudo, para o jornal Telegraph.
[irp posts=”65576″ name=”Após Bohemian Rhapsody, Rami Malek deve ser o vilão de Bond 25″]
A pesquisa ainda afirmou que por conta desse hábito do espião secreto, existe a possibilidade dele dirigir, voar, atirar e fazer outras coisas perigosas sob a influência de álcool.
O professor Nick Wilson, líder deste estudo, deu um conselho para que James Bond consiga, ao menos, atuar o problema: pedir ao MI-6 (o serviço secreto britânico) que pare de lhe oferecer bebidas durante o trabalho.
“Para começar, M não deveria oferecer a Bond drinques em locais de trabalho”, afirmou, em tom de brincadeira.
O estudo deduziu até mesmo a vez em que James Bond chutou o balde e mais “encheu a cara”: em 007 – Quantum of Solace, de 2008, o agente secreto bebeu 24 unidades de álcool em um avião, o que corresponde a 24 copos de cerveja ou chopp, segundo a Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas (Abead).
De qualquer forma, esse é um costume que o agente secreto não deve abandonar nunca. E devemos ver mais, já que o 25º filme do 007 está com estreia marcada para fevereiro de 2020.
Seja o primeiro a comentar