A esperada adaptação para a TV da série Wheel of Time, de Robert Jordan, uma das mais icônicas séries de fantasia épica com mais de 14 livros publicados, será produzida pela Sony Pictures Television. Rafe Judkins foi escolhido para ser o diretor, produtor executivo e escritor da adaptação.
Judkins escreveu e produziu anteriormente a série Agentes S.H.I.E.L.D. da Marvel, também escreveu episódios de Chuck e escreveu e produziu episódios de Hemlock Grove, da Netflix.
A Sony servirá como estúdio produtor, enquanto a Red Eagle Entertainment e a Radar Pictures vão produzir o show. Rick Selvage e Larry Mondragon, da Red Eagle, atuarão como produtores executivos, com Ted Field, do Radar, e Mike Weber e Darren Lemke, da Goosebumps, também atuando como produtores executivos. A viúva de Jordan e a editora de Wheel of Time, Harriet McDougal, atuará como consultora.
Wheel of Time é uma série de romances de fantasia escrita pelo autor americano James Oliver Rigney, sob o seu pseudônimo de Robert Jordan. Originalmente planejada como uma série de seis livros, a saga possui catorze volumes, com o seu primeiro livro publicado em 1990.
A franquia alcançou milhões de leitores em vários países e é considerada uma das séries de fantasia mais populares de todos os tempos, com mais de 80 milhões de cópias em todo o mundo. A série foi expandida em outras mídias, ganhando um jogo de videogame de mesmo nome, um jogo de roleplaying e um álbum da trilha sonora.
Confira a descrição da ambientação da saga:
Na aurora dos tempos, uma divindade conhecida como o Criador forjou o universo e a Roda do Tempo, que gira o Padrão dos Tempos usando a vida de homens e mulheres como seus fios. A Roda tem sete raios, cada um representando um tempo, e é girado pelo Poder Único, que flui da Fonte Verdadeira.
O Único Poder é dividido em metades masculinas e femininas, saidin e saidar, que trabalham em oposição e em uníssono para dirigir a Roda. Aqueles humanos que podem usar esse poder são conhecidos como canalizadores; a principal organização de tais canalizadores é chamada Aes Sedai ou “Servos de Todos”, na Língua Antiga.
Seja o primeiro a comentar