A possível série derivada de Game of Thrones pode realmente acontecer. Com as proximidades das últimas temporadas da série (oitava será a última) uma nova série derivada pode ser a nova aposta da HBO neste universo tão rico criado por George R. Martin.
Segundo Casey Bloys, diretor de programação da HBO, uma série prelúdio pode haver menos pressão por parte dos fãs. Casey explica que todo o universo criado pela série de TV e livros é muito rico e que poderiam explorar diversas histórias, basta apenas escolher quais delas.
Outra preocupação por parte da emissora e fãs, é se a série contaria com o aval de seu criador e segundo a HBO não haverá problemas em entregar a série a outros roteiristas por parte de Martin.
O próprio Bloys admitia em outras entrevistas que se dependesse apenas dele, o seriado teria pelo menos 10 temporadas, mas que respeita a autonomia dos produtores D.B Weiss e David Benioff sobre qual é o melhor caminho para o programa seguir. E confirmou que já conversou com os dois sobre a possibilidade de criar uma série derivada de Game of Thrones: “Não é algo a que eu me oponha, mas precisa fazer sentido criativamente.”
Em junho estreia a sétima temporada de Game of Thrones que contará com sete episódios e começará a contar o desfecho da série. A oitava temporada ainda não foi renovada confirmada pela HBO pois ainda estão definindo quantos episódios terá a temporada final.
Seja o primeiro a comentar