Série ‘O Piér’ é cancelada pela Netflix depois de apenas uma temporada

Andre Cananea

Série ‘O Piér’ é cancelada pela Netflix depois de apenas uma temporada
O Píer (Divulgação/Netflix)

A Netflix anunciou o cancelamento da série policial O Piér, pouco mais de dois meses após a estreia de sua 1ª temporada. Criada por Kevin Williamson, a produção acompanhava a história da família Buckley, uma tradicional dinastia pesqueira da Carolina do Norte que se envolve em atividades ilícitas para manter seus negócios vivos.

O elenco principal contava com Holt McCallany e Maria Bello como os patriarcas da família, além de Melissa Benoist e Jack Weary interpretando os filhos em dificuldades financeiras. Também integravam a série Rafael L. Silva, Humberly González, Danielle Campbell e Brady Hepner.

Lançada em 19 de junho, a 1ª temporada trouxe oito episódios e chegou a liderar o Top 10 da Netflix por mais de uma semana. Porém, logo perdeu espaço para a terceira temporada de Round 6, que estreou menos de duas semanas depois.

Apesar do bom desempenho inicial e das críticas positivas — que compararam a série a sucessos como Ozark e Bloodline — a produção não terá continuidade. A crítica de TV da Variety, Aramide Tinubu, definiu a trama como “um viciante drama familiar”, ressaltando os ganchos que poderiam sustentar novas temporadas.

Kevin Williamson, criador da série, já havia adiantado planos para um segundo ano, sugerindo um conflito de poder dentro da família Buckley. Em entrevista, explicou:

Ninguém quer escrever sobre pessoas felizes, isso não é divertido. Eu queria contar a história de uma família quebrada tentando se reconstruir, cheia de segredos, ressentimentos e traumas que sempre voltam à tona.

Com o cancelamento, a trajetória dos Buckley em O Piér se encerra de forma precoce, deixando diversas pontas soltas que não serão exploradas. As informações são da Variety.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA