A estreia de It: Bem-Vindos a Derry se aproxima, e a série pode ajudar a construir uma espécie de “StephenKingverso”. Além de ser um spin-off e prequel de It: A Coisa, a produção também traz referências a outras obras de Stephen King, confirmando que os diretores e produtores Barbara e Andy Muschietti realmente fizeram a lição de casa.
Os irmãos, responsáveis também pelas duas partes de It: A Coisa, em sua adaptação mais recente, estiveram na New York Comic-Con e foram perguntados a respeito das referências de outras obras de King. A mais óbvia delas, segundo Andy, é um personagem de O Iluminado, que também está na série como funcionário de uma boate que é incendiada na obra principal:
Podemos dizer que Dick Halloran é, você sabe, todos nós o conhecemos do livro, ou para quem leu o livro, sabe que Dick Halloran esteve na Black Spot (boate). Chris Chalk, que interpreta Dick Halloran, fez um trabalho incrível. Mas o personagem Dick Halloran é importante em nossa série.
Um Sonho de Libertade
Outra conexão importante acontece com Um Sonho de Liberdade. Segundo Andy Muschietti, a prisão de Shawshank é pelo menos citada. Disse o diretor:
Shawshank é como… tem um personagem que é mandado para a prisão, acusado erroneamente, é claro, nesse mundo, e ele é mandado para Shawshank. Ele chega em Shawshank? Se ele estiver em Shawshank nesse ponto da história, ele teria encontrado Andy Dufresne e Red, mas a questão é, ele chega em Shawshank?
A volta do Palhaço Dançarino
A série trará Bill Skarsgård de volta como o palhaço Pennywise, além de Chris Chalk, Jovan Adepo, Taylour Paige, Joshua Odjick, Mikkal Karim Fidler, Jack Molloy Legault, Amanda Christine Clara Stack, Peter Outerbridge, Madeleine Stowe e James Remar. Serão 8 episódios na primeira temporada.
It: Bem-Vindos a Derry estreia em 16 de outubro, na plataforma da HBO Max.
Seja o primeiro a comentar