Séries da Marvel na Netflix estão com os dias contados

André Luiz Fernandes

Séries da Marvel na Netflix estão com os dias contados

A Disney, que detêm os direitos da Marvel, planeja lançar seu próprio serviço de streaming. Com isso, qual seria o destino das séries da Marvel, responsáveis por grande parte do sucesso da Netflix? Segundo o Wall Street Journal, todo o conteúdo da Marvel e da Disney não ficará disponível na Netflix.

Na reportagem, o chefe de estratégia da Disney, Kevin Mayer, diz que a empresa do Mickey está pensando em crescer com uma plataforma própria de streaming. Eles pretendem criar conteúdo próprio e, embora não confirmado, o conteúdo já existente seria exclusivo desse novo serviço de streaming, com estreia prevista para 2019.

Mayer afirma que o serviço de streaming da Disney deve ser visto “não como uma atitude anti-Netflix, mas uma atitude pro-Disney”.

O custo da mudança

O plano da Disney seria retirar da Netflix todas as séries da Marvel e todos os seus filmes, disponibilizando-os em seu serviço de streaming. O Wall Street Journal calcula que essa mudança de plataforma custará mais de 300 milhões de dólares por ano para a casa do Mickey.

Atualmente, além dos inúmeros filmes, a Disney possui as séries da Marvel na Netflix. São elas: Demolidor, Punho de Ferro, Luke Cage, Os Defensores, Jessica Jones e a série do Justiceiro, que estreia no próximo dia 17 de novembro.

Enquanto isso, a Netflix pretende investir pelo menos 8 bilhões de dólares na criação de conteúdo original para 2018. Antes da Disney anunciar a plataforma de streaming, Marvel e Netflix planejavam séries do Motoqueiro Fantasma, Blade e Cavaleiro da Lua, entre outros.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA