A nova série Demolidor: Renascido, lançada no Disney+, já começou a ser avaliada pelo público e pela crítica, mas ainda não superou os números da versão anterior do herói na Netflix.
Segundo o Rotten Tomatoes, a produção registrou um índice de 82% de aprovação da crítica, enquanto a série original, exibida entre 2015 e 2018, alcançou 92%.
Além de perder para o índice geral da série da Netflix, os episódios iniciais de Demolidor: Renascido também ficaram atrás das avaliações das temporadas individuais.
O primeiro ano da versão original possui impressionantes 99% de aprovação, seguido por 81% na segunda temporada e 97% na terceira.
Apesar disso, o cenário ainda pode mudar, já que as notas no Rotten Tomatoes costumam variar conforme mais episódios são lançados e novas críticas são publicadas.
Com a chegada de Demolidor: Renascido no Disney+, muitos fãs estão revisitando produções anteriores para aprimorar sua experiência com a nova série.
Embora não seja essencial para acompanhar a trama, revisitar essas produções pode ajudar a captar referências e nuances que tornam a história mais rica.
Séries essenciais para quem deseja entender melhor o universo de Matt Murdock incluem Demolidor (2015-2018), que marcou o começo da jornada do herói, com três temporadas que estabeleceram personagens e enredos que continuam em Renascido.
Além disso, Jessica Jones e Luke Cage ampliam o contexto da Saga dos Defensores, importante para entender a relação entre os heróis urbanos da Marvel, apesar de ainda ser incerto, e até pouco provável que estes acontecimentos sejam canônicos dentro do UCM.
Punho de Ferro, apesar de uma recepção mista, também pode acrescentar algo ao universo urbano da Marvel. A série apresenta a organização criminosa A Mão, que pode ganhar destaque em Demolidor: Renascido.
A minissérie Os Defensores, por sua vez, é fundamental para entender como esses personagens se conectam.
Além disso, outras produções do UCM, como Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e Gavião Arqueiro, também complementam a jornada de Matt Murdock.
Em Homem-Aranha, ele faz uma aparição como advogado, enquanto em Gavião Arqueiro, a presença de Wilson Fisk como Rei do Crime estabelece a base para futuros eventos de Renascido.
Portanto, revisitar essas séries anteriores, mesmo que de forma rápida, pode proporcionar um entendimento mais profundo da nova produção e suas conexões com o UCM.
Demolidor: Renascido continua a exibir capítulos inéditos toda terça-feira no Disney+, trazendo Charlie Cox novamente no papel de Matt Murdock.
A série promete expandir a história do herói dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM).
Fonte: Rotten Tomatoes
Seja o primeiro a comentar