Fãs terão de ver séries do Disney+ para entender novos filmes da Marvel

Augusto Ikeda

Fãs terão de ver séries do Disney+ para entender novos filmes da Marvel

A Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) terá uma grande novidade, que é a presença de séries estreladas por personagens que já apareceram em seus filmes. Os seriados estarão disponíveis na plataforma de streaming Disney+ – e, de acordo com Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, os fãs terão de assisti-los se quiserem entender os novos longas da franquia.

A revelação foi feita por Feige durante uma entrevista para o site Bloomberg. “Se você quer entender tudo que irá acontecer nos filmes futuros da Marvel, diz ele (Feige), você provavelmente precisará de uma assinatura do Disney+, já que os acontecimentos dos novos shows têm influência nos próximos longas, como Doctor Strange in the Multiverse of Madness”, transcreveu o portal de notícias, mencionando o segundo filme do Doutor Estranho como exemplo.

Revelações específicas

Kevin Feige também fez algumas revelações durante essa entrevista para o Bloomberg. Por exemplo, ele afirmou que apresentou as ideias das séries quando o elenco de Vingadores: Guerra Infinita se reuniu para a estreia do filme. Primeiramente, ele conversou com Tom Hiddleston sobre a série do Loki, e, em seguida, com Elizabeth Olsen e Paul Bettany a respeito de WandaVision.

Falando a respeito da série do Deus da Trapaça, Kevin Feige confirmou que, assim como WandaVision, ela tem ligação com Doutor Estranho 2. “Não sei se reconhecemos isso anteriormente, mas tem (ligação com o filme)”, afirmou.

O presidente da Marvel Studios também contou que ficou nervoso ao apresentar a ideia da série do Gavião Arqueiro para Jeremy Renner, intérprete do herói. O motivo é que, originalmente, o ator havia sido escalado para um filme solo do seu personagem.

No entanto, Renner aceitou a proposta tranquilamente. “Ele logo aceitou e disse ‘vamos fazer isso'”, disse Feige.

[irp posts=”84201″ name=”Jeremy Renner é mantido como Gavião Arqueiro em meio a acusações, diz site”]

O grande responsável pelo UCM não quis comentar o orçamento dos episódios das séries, mas rumores apontam que a Disney está gastando perto de US$ 25 milhões com cada capítulo dessas produções, segundo o Bloomberg. Esses valores já seriam maiores que os gastos de outras atrações de renome, como a temporada final de Game of Thrones.

O Disney+ deve chegar ao Brasil e demais países da América Latina em 2020. No entanto, como ainda não há uma data de lançamento específica, pode ser que os fãs brasileiros não consigam acompanhar a estreia de Falcão e o Soldado Invernal, a primeira dessas séries anunciadas para a Fase 4 do UCM, que será lançada no final do próximo ano.

[irp posts=”82818″ name=”Atrizes da Marvel pressionam Kevin Feige a fazer filme só de heroínas”]

Sobre o Universo Cinematográfico Marvel (UCM)

O Universo Cinematográfico Marvel (UCM) foi lançado em 2008 com o intuito de criar um universo compartilhado de filmes estrelados por personagens da editora. O filme que deu início à franquia foi Homem de Ferro e o grande responsável por desenvolvê-la é Kevin Feige, presidente da Marvel Studios.

Desde então, mais de 20 filmes foram lançados e praticamente todos foram bem avaliados pelos fãs e crítica. Eles foram protagonizados pelos personagens mais famosos da Marvel, como Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Homem-Aranha, Hulk, Viúva Negra, Capitã Marvel, Homem-Formiga, Doutor Estranho, entre outros.

O UCM foi dividido em três fases distintas, que ganharam o nome de Saga do Infinito e tiveram como principal enredo o desejo do vilão Thanos de coletar as Joias do Infinito para matar metade do universo. A chamada Fase 4 começa em 2020, com o filme solo da Viúva Negra. A franquia também conta com séries de TV e filmes curta-metragem. No entanto, essas produções têm pouquíssimas ligações com os filmes.

Em breve, também serão lançadas séries no serviço de streaming Disney+. Essas produções terão ligações diretas com os filmes e serão protagonizadas por personagens que já estiveram presentes nos longas.

O Universo Cinematográfico Marvel é a franquia cinematográfica que mais arrecadou em bilheteria na história do cinema, com lucro estimado de US$ 22 bilhões.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA