O HBO GO, plataforma de streaming do canal, acaba de chegar ao Brasil. Através do aplicativo disponível para Androide e iOS ou do site hbogo.com.br, os assinantes terão acesso a conteúdo exclusivo produzido pelo canal.
O usuário pode baixar o aplicativo ou acessar o site. Lá ele deve preencher um perfil e especificar a forma de pagamento. A assinatura do serviço custa R$ 34,90 por mês ou U$ 10,99 na Apple Store americana.
O serviço permite a criação de listas de favoritos, histórico de conteúdo assistido, além de busca por nomes de atores e notificações de conteúdo novo. Quem já é assinante do pacote HBO/MAX na TV por assinatura, pode também ter acesso ao HBO GO.
O vice-presidente executivo da HBO Latin America, Francisco Smith, falou sobre a chegada da plataforma ao Brasil “Estamos muito animados com o lançamento da HBO GO nas lojas digitais no Brasil. É um passo importante para que os brasileiros possam ter mais acesso ao nosso conteúdo exclusivo e assisti-lo a qualquer hora e em qualquer lugar”.
Concorrência com a Netflix e combate à pirataria
Smith afirma que “Oferecer esse serviço faz parte da estratégia da empresa de tornar o conteúdo premium da HBO ainda mais acessível, de maneira fácil e rápida”. Mas todos sabem que existem mais razões por trás da chegada do serviço ao Brasil.
Em 2015, a Netflix faturou R$ 1,1 bilhão só no nosso país. É claro que a HBO quer uma fatia desse bolo, que em 2017 deve ser ainda maior. A Disney também planeja lançar seu serviço de streaming em breve, o que vai acirrar a concorrência.
Além disso, Game of Thrones, atual carro chefe da emissora, bateu todos os recordes como a série mais pirateada no mundo. Ao disponibilizar o conteúdo por assinatura, o canal pretende frear o conteúdo disponibilizado de forma ilegal.
Seja o primeiro a comentar