Sessão de Mulher-Maravilha exclusiva para mulheres causa polêmica

Igor Miranda

Sessão de Mulher-Maravilha exclusiva para mulheres causa polêmica

Uma sessão do filme Mulher-Maravilha exclusiva para mulheres tem causado polêmica nas redes sociais. A ideia foi de uma rede de cinemas chamada Alamo Drafthouse, que fica em Austin, Texas, nos Estados Unidos.

A proposta da rede de cinemas foi a de homenagear as mulheres com a sessão dedicada apenas a elas. A equipe de funcionários também seria exclusivamente feminina, como atendentes, cozinheiras e outras funções. Comercialmente, foi um sucesso: em poucas horas, todos os ingressos foram vendidos e uma nova exibição nesse molde foi agendada.

Veja o que diz o convite:

“A mais icônica super-heroína da história das HQs finalmente ganha seu filme próprio e que forma é melhor para celebrar isso do que uma sessão totalmente feminina? Desculpem, cavalheiros, mas estamos abraçando o poder feminino e dizendo ‘rapazes não são permitidos’ por uma noite em especial. E quando dizemos ‘pessoas que se identificam somente como mulher’, queremos dizer isso mesmo.”

Contudo, a situação gerou polêmica nas redes sociais. Fãs homens da Mulher-Maravilha protestaram sobre a ação, marcada para acontecer no dia 6 de junho – alguns dias após a estreia oficial – e acusaram a empresa de praticar “sexismo reverso”, além de terem pedido por igualdade.

Outra parte do público defende a ideia da rede de cinemas e afirma que muitos se “doeram” com a situação. “Me pergunto o que aconteceria se homens fossem realmente discriminados, de uma forma que afete suas vidas diárias, quando a maioria de nós, aparentemente, não pode sequer lidar com uma noite de filme só das mulheres”, afirmou uma internauta.

Confira:

Sobre o filme de Mulher-Maravilha

O enredo do filme de Mulher-Maravilha se passa durante a Primeira Guerra Mundial, quando a princesa Diana – nome da Mulher-Maravilha –, resgata o piloto de avião Steve Trevor de um acidente. Ao contar para ela sobre o confronto, a heroína decide deixar a ilha de Themyscira para acabar com o conflito.

Além de Gal Gadot, que interpreta a heroína, o elenco conta com as participações de Chris Pine, Connie Nielsen, Robin Wright, Lucy Davis, Danny Huston e Elena Anaya. A direção é de Patty Jenkins, que também escreveu o roteiro, junto com Allan Heinberg e Geoff Johns.

Mulher-Maravilha estreia no dia 1° de junho de 2017.

Veja também:

VEJA MAIS Mulher-Maravilha
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA