Sete “foreshadows” insanos que o Kishimoto colocou desde o início de ‘Naruto’!

Andre Cananea (Texto: Luiz G.)

Sete “foreshadows” insanos que o Kishimoto colocou desde o início de ‘Naruto’!

Todos os grandes animes têm seus momentos brilhantes do famoso “foreshadow”, as pistas que são colocadas ao longo da obra para gerar revelações bombásticas com o passar do tempo. Em Bleach temos um exemplo ótimo com o “Zangetsu” tendo seu nome censurado no próprio mangá, o que fez muito sentido anos depois com a introdução do Yhwach. E em One Piece então, nem se fala… Mas aqui é a prova de que Naruto também dá um show nisso. 

1 – A origem do Obito

No capítulo 16 de Naruto (lançado em 2000, para você ter ideia), foi quando Obito “apareceu” pela primeira vez no porta-retrato do Kakashi. E o nome do capítulo é: “Quem é você?” – O mesmo nome do episódio 343 de Naruto Shippuden, lançado em 2013, quando Naruto quebra a máscara do Obito em uma cena espelhada à quando Naruto quebrou a máscara do Haku (mesmo arco em que Obito apareceu no porta-retrato do Kakashi). 

2 – O motivo do Minato não ser revivido

Também no Naruto clássico, quando o Orochimaru tentou reviver o Minato, a invocação falhou e não sabíamos o motivo. Anos depois, fomos descobrir que o Minato tinha tido sua alma selada pelo Ceifeiro e não podia ser invocado. Por isso que, na Guerra Ninja, quando Orochimaru foi reviver os Hokages, ele precisou usar o Ceifeiro para liberar a alma deles antes de usar o Edo Tensei. 

3 – O time 7 e suas invocações

A capa do capítulo 4 (começo do começo de tudo) é o time 7 em cima de seus respectivos futuros animais: Sasuke em uma serpente, Naruto em um sapo e Sakura em uma lesma. O que foi acontecer muitos anos depois, quando todos treinaram com os Sannins. 

4 – O redemoinho vermelho nas costas do Naruto

Desde o início víamos que o Naruto era o único com o mesmo símbolo nas costas que os jounins de Konoha tinham: o redemoinho vermelho. Isso desde o primeiro capítulo, mas só depois de mais de uma década que fomos descobrir que isso é porque o clã Uzumaki vinha do país dos redemoinhos e que esse clã tinha sido extinto, mas antes, Hashirama Senju e Mito Uzumaki se casaram e, na união de Konoha com o clã Uzumaki, o redemoinho vermelho foi colocado nos coletes dos ninjas da Folha. 

5 – O Corvo na boca do Naruto

Durante a busca ao Sasuke (no Shippuden), o Naruto encontrou um clone do Itachi. Com o Itachi vendo que o Naruto tinha demonstrado considerar o Sasuke como um irmão, ele usou uma mistura de genjutsu com uma espécie de selamento e colocou um corvo dentro do Naruto. Isso parecia ser só algo visual do genjutsu, mas, anos depois, descobrimos que era um plano do Itachi e o corvo tinha o olho do Shisui para parar o Sasuke com a ordem: proteger Konoha. 

6 – A identidade do Sábio dos Seis Caminhos

Quando o Tobi mencionou o Sábio dos Seis Caminhos pela primeira vez, vimos apenas uma silhueta de um homem poderoso com chifres. Na época, muitos fãs fizeram ilustrações desenhando o Sábio como um homem jovem, emo, de cabelo Pantene e uma bandana com chifres. Na verdade, desde sempre os chifres eram reais, vinham da cabeça dele e a sinalização de que o Hagoromo não era 100% humano estava lá. 

7 – A origem do Chidori Escuro

O Chidori Negro do Sasuke (Chidori Batendo Asas e Chidori Ônix) apareceu só duas vezes na obra inteira e não sabíamos o motivo para o Chidori do Sasuke ter ficado preto na luta do Vale do Fim. No Shippuden, descobrimos que o Jugo, “progenitor” da marca da maldição, usava chakra sábio da natureza e isso estava presente nos selos que o Orochimaru colocava. E, de novo, muitos anos depois, quando o Sasuke teve um Chidori negro, foi porque ele também recebeu chakra sábio do Hagoromo. 

Esses são só alguns dos vários foreshadows, mas… vale a pena lembrar que nem tudo significa que o autor planejou desde o começo. O que é comum nesses autores é que isso funciona mais como uma tática de colher pistas que foram sendo plantadas ao longo dos anos, mas que também é algo digno de mestre.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA