Sete heróis do cinema não salvaram o dia

Roteiristas Ei Nerd

Sete heróis do cinema não salvaram o dia
Peter Quill e Thanos em "Vingadoes - Guerra Infinita" (Reprodução)

 Por Cheyna Corrêa

A ideia de um herói no cinema é simples: salvar o dia e resolver problemas que parecem impossíveis. No entanto, alguns protagonistas tomam decisões completamente erradas e acabam tornando a situação ainda pior. Aqui estão sete casos em que heróis, ao invés de solucionar o problema, agravaram ainda mais o caos.

Ajudando a criar um desastre

Owen Grady e Claire Dearing, em Jurassic World: Reino Ameaçado, são exemplos perfeitos de como boas intenções podem ter consequências catastróficas. Primeiro, tentaram salvar os dinossauros de um vulcão, mas acabaram permitindo que fossem capturados por contrabandistas. No final, decidiram libertá-los na natureza, causando um desastre ambiental sem precedentes.

Outro exemplo clássico vem de O Nevoeiro, onde David Drayton decide sacrificar todos os sobreviventes, incluindo seu próprio filho, para evitar que sejam mortos por monstros. Apenas alguns minutos depois, o exército aparece e resolve a situação. Se ele tivesse esperado um pouco mais, todos estariam vivos.

Decisões impulsivas que custam caro

Em Vingadores: Guerra Infinita, Peter Quill, o Senhor das Estrelas, foi diretamente responsável pela derrota dos heróis em Titã. Thanos estava dominado, pronto para ser vencido, mas Quill perdeu o controle ao descobrir que Gamora estava morta e atacou o vilão. Esse deslize permitiu que Thanos se libertasse e realizasse o Estalo, eliminando metade da vida no universo.

Outro exemplo vem de Os Caça-Fantasmas, onde Ray Stantz, na batalha final, pensa no Stay Puft, o inofensivo homem de marshmallow. Infelizmente, essa simples lembrança faz com que Gozer assuma uma forma gigante e destrutiva, tornando a missão dos heróis muito mais difícil.

Dan Aykroyd como Ray Stantz em “Os Caça-Fantasmas” (Reprodução)

Heróis que simplesmente não entenderam o que estava acontecendo

Em Star Wars: O Ataque dos Clones, Jar Jar Binks comete um erro político gigantesco ao conceder poderes supremos para Palpatine, iniciando o processo que levaria à criação do Império. Sua atitude impulsiva resultou em décadas de tirania e trilhões de vidas perdidas.

Em Sexta-Feira 13: Parte VI, Tommy Jarvis, querendo garantir que Jason não voltaria à vida, desenterra o corpo do assassino e enfia uma barra de ferro em seu peito. Um raio atinge a barra de metal, ressuscitando Jason e reiniciando sua onda de assassinatos. Se Tommy simplesmente não tivesse mexido, nada disso teria acontecido.

Nem sempre os heróis acertam, e às vezes suas ações são responsáveis por grandes desastres. Você lembra de algum outro protagonista que piorou tudo em vez de ajudar?

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA