O Homem-Aranha conta com uma infinidade de vilões que já apareceram em suas HQs. E com certeza, os fãs do herói nunca se esquecerão do Sexteto Sinistro, uma equipe de inimigos do amigo da vizinhança que juntaram suas forças para derrotá-lo. E apesar de muitos pedidos, eles ainda não foram introduzidos nos cinemas.
No entanto, é possível imaginar que o Universo Cinematográfico Marvel (UCM) já pode ter formado, mesmo que apenas em partes e aos poucos, o Sexteto Sinistro para as telonas, e você pode nem ter percebido. Entenda mais abaixo.
O Sexteto Sinistro original
O Sexteto Sinistro apareceu pela primeira vez nos quadrinhos da Marvel na primeira edição da HQ do Homem-Aranha, em 1964, em uma das histórias mais famosas do herói. Após escapar da prisão, o Doutor Octopus decidiu se vingar do herói e entrou em contato com outros cinco inimigos de Peter Parker.
Otto Octavius conseguiu a ajuda do Electro, Abutre, Mystério, Homem-Areia e Kraven, o Caçador, e bolaram um plano em que sequestraram Betty Brant e a Tia May, após descobrirem que elas tinham ligação com o Homem-Aranha.
[irp posts=”75384″ name=”Duração de Homem-Aranha: Longe de Casa confirma teoria dos 3.000″]
Sim, o Sexteto Sinistro já passou por uma série de mudanças em sua escalação e até em sua formação (a equipe de vilões já chegou a ter 12 integrantes), mas a versão original liderada pelo Doutor Octopus sempre será a mais lembrada e é a favorita de muitos fãs do Homem-Aranha.
O Sexteto Sinistro dos cinemas terá de ser diferente
Dentro do UCM, o Homem-Aranha já encontrou uma série de inimigos clássicos dos quadrinhos, até mais que o próprio Homem de Ferro, que ficou 11 anos na franquia. Sim, isso abre a possibilidade de que o Sexteto Sinistro já exista na série, mas já pode descartar uma aparição da famosa escalação original.
Antes mesmo da criação do UCM, metade de seus integrantes já apareceram em outros filmes do Homem-Aranha. O Doutor Octopus foi o grande vilão de Homem-Aranha 2 e o Homem-Areia foi um dos antagonistas de Homem-Aranha 3, dois títulos da trilogia dirigida por Sam Raimi.
Já Electro foi o vilão de O Espetacular Homem-Aranha 2, da fracassada série estrelada por Andrew Garfield.
E por que nós falamos isso? É que vale lembrar que a Marvel Studios não tem o costume de reaproveitar vilões usados anteriormente para os filmes de seu universo cinematográfico. Basta apenas você reparar e ver que nenhum desses personagens deu as caras na franquia (até o momento, pois já falaremos a respeito de um deles).
E além disso, também é importante citar que Kraven, o Caçador, deve estrelar seu próprio filme solo no universo cinematográfico que a Sony planeja dar continuidade após o lançamento de Venom. Então, também podemos praticamente descartar uma aparição do vilão no UCM.
Mas o Sexteto Sinistro do UCM começa a ganhar sua forma
Apesar disso, podemos dizer que a Marvel Studios já pode estar, sutilmente, formando seu Sexteto Sinistro para o futuro. Afinal de contas, a empresa não teria apresentado tanto vilões do Homem-Aranha de uma única vez. A equipe, claro, só terá de ser um pouco diferente da original.
Para início de conversa, o Abutre, como sabemos, foi o grande vilão de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, ocasião em que foi interpretado por Michael Keaton. Já o Mystério, papel de Jake Gyllenhaal, estreia em breve na franquia em Homem-Aranha: Longe de Casa. Sim, ele diz ser um aliado do herói, mas muita gente acha que isso não passa de uma mentira contada por Quentin Beck.
Desta forma (e se Mystério realmente está mentindo), o Sexteto Sinistro do UCM contaria com dois dos seis integrantes originais. Mas tudo indica que já existem outros nomes para completar a equipe.
Primeiro, vamos citar o Escorpião. Mac Gargan já deu suas caras em De Volta ao Lar e acabou preso por conta das ações do Homem-Aranha. E em uma das cenas pós-créditos, interagiu com o Abutre e lhe perguntou se realmente sabia a identidade secreta do herói, já que queria se vingar dele.
[irp posts=”75323″ name=”Como Homem-Aranha: Longe de Casa pode concluir a Saga do Infinito”]
Nada melhor que um vilão conhecido e cheio de raiva para integrar e, até quem sabe, liderar o Sexteto Sinistro dos cinemas, não é mesmo?
E segundo, também vimos em De Volta ao Lar a estreia cinematográfica do Shocker, que foi interpretado por Bokeem Woodbine. Ele, de fato, não teve lá um grande protagonismo, mas enfrentou o Homem-Aranha rapidamente e também pode querer se vingar de Peter Parker.
Desta forma, restam apenas mais dois vilões para completar a escalação do Sexteto Sinistro. Um já deu as caras, enquanto que o outro integrante será apenas especulado.
Quem parece quase certo dentro da franquia é o Camaleão. O ator turco Numan Acar foi escalado para interpretar um personagem chamado apenas Dimitri, que é o mesmo nome da identidade real do personagem nos quadrinhos. E como o Mystério, está trabalhando ao lado de Nick Fury, mas por ser um mestre do disfarce, é outro que também pode estar mentindo e arquitetando algo maléfico.
Já o integrante final do Sexteto Sinistro do UCM terá de ser especulado. Já sabemos que os Elementais, vilões de Longe de Casa, são inspirados em inimigos famosos do Homem-Aranha, como o Homem-Hídrico, Homem-Areia (que apesar do costume citado no item anterior, será o primeiro vilão reaproveitado pela franquia) e Magma. Qualquer um deles poderia ser esse integrante final da equipe.
E para terminar, já sabemos que muitos rumores afirmam que Norman Osborn será introduzido em breve na franquia e algumas pistas já foram dadas. Como especula-se que ele pode fazer uma rápida aparição em Longe de Casa, ele poderia muito bem completar a escalação do Sexteto, se toda essa conversa for realmente verdade.
Sim, tudo o que foi dito se trata apenas de uma possibilidade. Mas como você deve ter notado, a Marvel pode estar formando, de maneira sutil, uma de suas equipes de vilões mais famosas dos seus quadrinhos. Daqui algum tempo, devemos ter uma resposta mais concreta.
Seja o primeiro a comentar