Após muita especulação sobre a orientação sexual de Bucky Barnes, em Falcão e o Soldado Invernal, desde o primeiro episódio, agora a diretora desmascara a teoria.
Durante uma entrevista à revista Variety, a diretora Kari Skogland revelou que não estava nos planos do programa dar uma sexualidade para Bucky.
“Acho que pensamos nisso como uma raridade da época, porque ele está muito confuso com isso. Não se esqueça, ele tem 106 anos, então está confuso com a coisa toda”, explica ela sobre a cena em que o personagem acessa o Tinder e, imediatamente, fez o público entender como uma “dica” sobre ele ser bissexual.
[irp posts=”74235″ name=”God of War: criador do jogo gera polêmica ao afirmar que Kratos é bissexual”]
Skogland também fala que a tensão entre Bucky e Sam Wilson, onde os dois vão a uma sessão de terapia íntima. Ela adverte que eles se amam em um nível alto de amizade afetiva.
“O que realmente estávamos tentando mostrar era sua total falta de habilidades técnicas, além de fazer parte de qualquer tipo de comunidade. Ele não se encaixa. Então, acho que foi mais nossa intenção tentar para apontar para qualquer afinidade particular“, conclui.
Sobre Falcão e o Soldado Invernal
Sam Wilson e Bucky Barnes sempre formaram uma boa dupla dentro dos Vingadores e o anúncio de uma série mostrando as aventuras dos dois foi muito bem recebido pelos fãs.
No caso Falcão e o Soldado Invernal, uma das atrações dos Estúdios Marvel para o Disney+ e que faz parte do Universo Cinematográfico Marvel (UCM).
A série se passa após os eventos de Vingadores: Ultimato e deve retratar a transição de Sam Wilson como novo Capitão América, após a aposentadoria de Steve Rogers. O herói precisa juntar forças com Bucky Barnes, o Soldado Invernal, para lidar com uma nova ameaça.
Anthony Mackie e Sebastian Stan voltam a interpretar Sam Wilson e Bucky Barnes, respectivamente.
O elenco de Falcão e o Soldado Invernal também conta com a presença de Emily VanCamp (Agente 13), Daniel Bruhl (Barão Zemo) e Wyatt Russell (Agente Americano, personagem inédito na franquia). A direção é de Kari Skogland.
A série teve seis episódios e estreou no Disney+ em 19 de março de 2021.
[irp posts=”106169″ name=”‘Regra do iPhone’ vazou um spoiler gigantesco de Falcão e o Soldado Invernal”]
Sobre Bucky Barnes
James Buchanan “Bucky” Barnes era o melhor amigo e sidekick de Steve Rogers, o Capitão América.
Anos depois, ele seria conhecido também como o Soldado Invernal, ganhando popularidade não só nos quadrinhos, mas também no cinema.
Ele apareceu pela primeira vez em 1941, tendo sido criado por Joe Simon e Jack Kirby.
O melhor amigo de Steve Rogers foi dado como morto por muitos anos, até reaparecer como um assassino soviético conhecido como Soldado Invernal.
Descobriu-se então que Bucky não morreu, mas foi capturado pelas forças da URSS e foi usado como cobaia de vários experimentos envolvendo variações do soro do supersoldado. Ele também ganhou um braço biônico e teve sua memória apagada.
Ao retornar e recuperar sua memória, Bucky chegou a usar o manto do Capitão América enquanto Rogers foi dado como morto.
No cinema, o personagem é interpretado por Sebastian Stan, fazendo sua estreia em Capitão América: O Soldado Invernal.
[irp posts=”104231″ name=”A trajetória de Bucky Barnes, o Soldado Invernal, nos filmes da Marvel”]
Seja o primeiro a comentar