O mais novo trailer do reboot do anime de Shaman King, que fez bastante sucesso nos anos 2000, foi lançado no Japão nesta quarta-feira (23).
O trailer tem apenas 30 segundos de duração, mas quem leu o mangá notou que ele abordou o primeiro arco da história.
E além do protagonista Yoh Asakura e sua noiva, Anna Kyoyama, também foi possível ver outros personagens de destaque da história, como Manta Oyamada e Ryunosuke Umemiya.
Assista:
A conta oficial do novo anime no Twitter também compartilhou uma arte do reboot. Confira:
【第1弾キービジュアル公開】
葉と蓮が激突する模様を描いたキービジュアルを公開!
完全新作TVアニメ『SHAMAN KING』
2021年4月 テレビ東京系にて放送!#SHAMANKING▼公式HPはこちらhttps://t.co/t0zsXbaohs pic.twitter.com/lyy9pMBoXy
— 『SHAMAN KING FLOWERS』TVアニメ公式|Blu-ray BOX 4/24発売 (@SHAMANKING_PR) December 23, 2020
O reboot de Shaman King é uma produção estúdio Bridge e diferente do original, irá adaptar todos os 35 volumes do mangá. O novo anime deve estrear no Japão em abril de 2021.
Shaman King é protagonizado por Yoh Asakura, um xamã e médium que quer conquistar o título de Rei Xamã. Para isso, precisa ganhar o chamado Torneio Xamã, realizado a cada 500 anos.
O mangá foi escrito por Hiroyuki Takei, que optou por abordar xamanismo após notar que o assunto jamais havia sido explorado em um mangá. A obra foi lançada em junho de 1998 e concluída em agosto de 2004.
A primeira versão em anime de Shaman King foi produzida pelo estúdio Xebec e exibida entre 2001 e 2002 no Japão.
[irp posts=”99970″ name=”Funimation estreia antes do esperado; veja como assistir de graça”]
Sobre Animes
Anime é o termo utilizado para designar as animações produzidas no Japão. Na Terra do Sol Nascente, a palavra é utilizada para qualquer tipo de animação, mas no restante do planeta, é usada justamente para mencionar as produções feitas no país asiático.
Normalmente, os animes são conhecidos por seus visuais exuberantes (com destaque para os grandes olhos), personagens vibrantes e temas que costumam ser fantasiosos.
As primeiras animações produzidas no Japão datam de 1917, mas se popularizaram pra valer durante os anos 1960, quando essas características citadas acima se tornaram comuns, especialmente por conta dos trabalhos do renomado artista Osamu Tezuka.
Normalmente, muitos animes se tratam das adaptações televisivas de mangás famosos e cada animação pode ter seu próprio estilo de arte. Hoje em dia, existem mais de 430 estúdios especializados no Japão. Os exemplos mais famosos são a Toei Animation, Studio Ghibli, Studio Pierrot, Gainax, Gonzo e a Kyoto Animation.
No Brasil, a animação japonesa se popularizou a partir dos anos 1990, com a exibição de animes famosos como Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho e Dragon Ball, que caíram no gosto do público e continuam populares até hoje.
Seja o primeiro a comentar