O falso Mandarim Trevor Slattery retornou no filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. A trama acaba revelando o que o personagem esteve fazendo e onde ele esteve todos esses anos após Homem de Ferro 3.
Atenção!
Contém spoilers da trama de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis!
A história dos verdadeiros Dez Anéis foi revelada agora, como sendo um império criminoso criado por Wenwu, com planos iniciais de conquistar partes da China feudal. Além disso, aproveita-se do poder do artefato para modificar a história do mundo à sua revelia – discretamente.
[irp posts=”113576″ name=”Shang-Chi: o poder específico de cada um dos Dez Anéis do Mandarim”]
No entanto, após casar e ter filhos, Wenwu decidiu dar um tempo aos crimes para focar na família – retornando ao mal somente devido ao assassinato de sua esposa. Ele ficou possesso quando percebeu o que os Dez Anéis se tornaram em sua ausência.
Ele ficou ainda mais puto quando descobriu que um ator bostinha, bêbado e fracassado estava utilizando seu título em vão.
No final de Homem de Ferro 3, sabemos que o falso Mandarim acaba preso. Nesse ínterim, Wenwu decide tirar Slattery da prisão para lidar adequadamente com seu erro de mexer com os Dez Anéis (isso acontece no curta-metragem pouquíssimo conhecido, All Hail The King, que é canônico dentro do UCM).
Agora, com o novo filme, o público fica sabendo o que rolou depois disso. A ideia inicial era matá-lo com as próprias mãos, mas a verdade é que Wenwu ficou intrigado quando viu o quanto o homem era patético.
Por isso, o verdadeiro Mandarim decidiu mantê-lo vivo, mas aprisionado. Ele o transformou em uma espécie de “bobo da corte” e fazia ele se humilhar das mais diversas formas para continuar vivo.
Sortudo que só ele, Slattery sobrevive há anos de cativeiro e acaba salvo por ninguém menos que Shang-Chi. Será que o veremos novamente um dia?
[irp posts=”109740″ name=”Homem de Ferro 3: Kevin Feige defende a trama do falso Mandarim”]
Sobre Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
A surpresa foi grande quando a Marvel confirmou que estava trabalhando em um filme de Shang-Chi. No entanto, tudo ganha significado quando é revelado que o mestre do kung-fu vai enfrentar ninguém menos do que o verdadeiro Mandarim em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, que acabou se tornando um dos longas mais esperados da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel.
Em Homem de Ferro 3, foi visto um impostor usando o nome do Mandarim e sendo desmascarado por Tony Stark.
No entanto, foi revelado depois que o verdadeiro Mandarim não ficou nada feliz com isso e, agora, pela primeira vez, poderemos ver um dos grandes vilões da Marvel em ação.
Ele será interpretado por Tony Leung, enquanto Simu Liu terá o papel principal de Shang-Chi, o maior artista marcial da Marvel. Awkwafina também foi confirmada no filme, mas não teve seu papel divulgado. A direção fica por conta de Destin Daniel Cretton, enquanto David Callaham assina o roteiro.
Estreia de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: 2 de setembro de 2021.
[irp posts=”113161″ name=”Desempenho de Shang-Chi no cinema pode afetar Eternos e outros”]
Seja o primeiro a comentar