Já sabíamos há algum tempo que a Marvel estava produzindo um filme estrelado pelo herói Shang-Chi para a Fase 4 do seu universo cinematográfico. E a confirmação oficial veio neste sábado (20), durante a San Diego Comic-Con. E todos vimos que o filme tem o título oficial de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. E afinal, o que ele significa?
Os fãs de carteirinha da Marvel já tem noção do significado do título do filme. Mas se você não é tão ligado assim, vamos te dar uma explicação.
O título é uma clara menção ao grupo terrorista Dez Anéis, que apareceu no primeiro filme do Homem de Ferro, lançado em 2008. Esses terroristas foram contratados pelo vilão Obadiah Stane para assassinar Tony Stark. No entanto, decidiram manter o herói em cativeiro e o obrigaram a construir um míssil para o grupo.
[irp posts=”76802″ name=”Fu Manchu: conheça o pai e inimigo de Shang-Chi”]
Mas Tony Stark aproveitou a ocasião para construir seu primeiro traje e fugir de seu cativeiro, dando início a sua vida como herói. Boa parte dos integrantes dos Dez Anéis acabaram mortos por Stane.
Desde então, eles pouco apareceram nos demais filmes da empresa. No entanto, isso é bem diferente nos quadrinhos que complementam os longa da série, onde a presença dos Dez Anéis é muito mais forte.
Muitos de nós acreditamos que os grupo terrorista voltaria com força em Homem de Ferro 3, por conta da presença do Mandarim. No entanto, sabemos que tudo não passava de uma encenação criada pelo vilão real do filme, o cientista Aldrich Killian, que contratou o ator Trevor Slattery para interpretar o personagem.
Mas no filme curta metragem Todos Saúdem o Rei, descobrimos que o Mandarim de verdade e os Dez Anéis não gostaram nem um pouco do que Slattery fez.
Já que o Mandarim de verdade irá aparecer em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, a presença do vilão já explica o título do filme.
Nos quadrinhos, o personagem possui exatamente Dez Anéis que podem criar feitiços mágicos. Ele sempre foi um inimigo do Homem de Ferro, mas como o herói está morto nos cinemas, ele terá de enfrentar Shang-Chi em sua primeira aparição nos cinemas, o que também acabou de ficar claro a partir do título oficial do filme.
O personagem só terá que passar por algumas mudanças, já que ele teve o costume de ser retratado com vários estereótipos asiáticos. Mas temos certeza que a Marvel e o diretor Destin Daniel Cretton vão saber lidar com essa questão.
E o ator Tony Leung será o responsável por nos mostrar o Mandarim de verdade em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, que estreia nos cinemas em fevereiro de 2021.
Seja o primeiro a comentar