O ator de Mandarim, Tony Leung, diz que a vilania do personagem é motivada por “amor pela família”, no filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.
Em uma conversa com a GQ sobre Wenwu, Leung diz que, ao contrário do que se imagina, o personagem é impulsionado por Shang-Chi e Xialing, ao invés de uma fome de poder.
[irp posts=”113079″ name=”Assista e compare: luta em Shang-Chi tem referência clara a uma cena de Jackie Chan”]
“Eu não poderia imaginar alguém no mundo real com superpoderes. Mas posso imaginar alguém como ele que é um azarão, que é um fracasso de um pai“, comenta.
“Apenas o vejo como alguém que ama profundamente sua família. Não acho que ele saiba amar a si mesmo”, completa.
Vale considerar que, com base nos trailers, Mandarim e Xialing quase não possuem uma interação, assim como dá a entender que Wenwu deixa Shang-Chi livre para buscar o seu próprio caminho.
Em um aspecto característico do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), a dinâmica de pai e filho conflituosa se faz presente há anos, mas a trama do herói parece se diferenciar das anteriores.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia no Brasil nesta quinta-feira (2), nos locais em que salas de cinema estejam funcionando normalmente. O filme não ganhará lançamento simultâneo em plataforma de streaming.
- Sabia que leitor do EiNerd tem descontos exclusivos e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, livros e QUALQUER produto comprado no site da Amazon? Para garantir, basta realizar a compra clicando por aqui.
[irp posts=”87361″ name=”Diretor de Shang-Chi dá dicas de como será o Mandarim no filme”]
Sobre Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
A surpresa foi grande quando a Marvel confirmou que estava trabalhando em um filme de Shang-Chi. No entanto, tudo ganha significado quando é revelado que o mestre do kung-fu vai enfrentar ninguém menos do que o verdadeiro Mandarim em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, que acabou se tornando um dos longas mais esperados da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel.
Em Homem de Ferro 3, foi visto um impostor usando o nome do Mandarim e sendo desmascarado por Tony Stark.
No entanto, foi revelado depois que o verdadeiro Mandarim não ficou nada feliz com isso e, agora, pela primeira vez, poderemos ver um dos grandes vilões da Marvel em ação.
Ele será interpretado por Tony Leung, enquanto Simu Liu terá o papel principal de Shang-Chi, o maior artista marcial da Marvel. Awkwafina também foi confirmada no filme, mas não teve seu papel divulgado. A direção fica por conta de Destin Daniel Cretton, enquanto David Callaham assina o roteiro.
Previsão de estreia de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: 02 de setembro de 2021.
[irp posts=”112754″ name=”Shang-Chi: público ‘não está preparado’ para o novo Mandarim, diz Kevin Feige”]
Seja o primeiro a comentar