Shang-Chi: cena pós-créditos introduz oficialmente o herói aos Vingadores

André Luiz Fernandes

Shang-Chi: cena pós-créditos introduz oficialmente o herói aos Vingadores

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis finalmente está nos cinemas e como é tradição nos filmes da Marvel, conta com cenas pós-créditos.

A mais importante delas, com certeza, é a primeira, exibida ainda durante os créditos, que mostra o Mestre do Kung Fu sendo oficializado, de certa forma, como um membro dos Vingadores, contando com a aparição de dois membros do time antigo.

[irp posts=”113643″ name=”Abominável é muito mais que uma participação especial em Shang-Chi”]

Alerta de spoilers de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis!!!

A cena abre com Shang-Chi e Katy contando aos amigos sobre as aventuras, enquanto todos parecem duvidar das descrições.

Eis que, no restaurante onde estão, surge um portal pelo qual Wong aparece, convidando a dupla ao Sanctum Sanctorum. Lá, descobrimos que ele está estudando a origem dos Dez Anéis, que estão emitindo uma espécie de sinal ou chamado.

No local, em forma de hologramas, aparecem a Capitã Marvel e Bruce Banner, ainda com o braço danificado pelo uso da Manopla do Infinito em Vingadores: Ultimato, mas já em sua forma humana.

Carol Danvers, antes de sair para atender a um chamado, diz para Shang pegar seu contato com Banner, que acrescenta “bem-vindo ao circo”.

É interessante notar que Wong alerta Shang-Chi e Katy de que suas vidas mudarão muito a partir de agora e que a análise dos Dez Anéis parece ser ainda inconclusiva.

Banner e Danvers cogitam uma origem Chitauri para as armas, mas Shang diz que o Mandarim os possuía há pelo menos mil anos, embora todos cheguem a conclusão de que os objetos são ainda mais antigos.

[irp posts=”113079″ name=”Assista e compare: luta em Shang-Chi tem referência clara a uma cena de Jackie Chan”]

Sobre Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

A surpresa foi grande quando a Marvel confirmou que estava trabalhando em um filme de Shang-Chi.

No entanto, tudo ganha significado quando é revelado que o mestre do kung-fu vai enfrentar ninguém menos do que o verdadeiro Mandarim em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, que acabou se tornando um dos longas mais esperados da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel.

Em Homem de Ferro 3, foi visto um impostor usando o nome do Mandarim e sendo desmascarado por Tony Stark.

No entanto, foi revelado depois que o verdadeiro Mandarim não ficou nada feliz com isso e, agora, pela primeira vez, poderemos ver um dos grandes vilões da Marvel em ação.

[irp posts=”78992″ name=”Ator do Shang-Chi responde a críticas por ser ‘muito feio’ para o papel”]

Ele será interpretado por Tony Leung, enquanto Simu Liu terá o papel principal de Shang-Chi, o maior artista marcial da Marvel. Awkwafina também foi confirmada no filme, mas não teve seu papel divulgado. A direção fica por conta de Destin Daniel Cretton, enquanto David Callaham assina o roteiro.

Estreia de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: 2 de setembro de 2021.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA