Shang-Chi: Simu Liu garante que não foi repreendido por criticar CEO da Disney

Giovanna Camiotto

Shang-Chi: Simu Liu garante que não foi repreendido por criticar CEO da Disney

O ator Simu Liu afirma que não foi repreendido por criticar o comentário feito pelo CEO da Disney que chamava Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis de “experimento”.

A fala desaprovada partiu de Bob Chapek, que dizia que deixar o longa-metragem de fora da plataforma de streaming era uma estratégia para testar a adesão do público em um retorno aos cinemas, durante a pandemia.

  • Sabia que leitor do EiNerd tem desconto e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, colecionáveis, livros e outros produtos na loja oficial da Marvel? Para garantir, basta realizar a compra clicando por aqui.

No entanto, Liu revelou ao USA Today que não recebeu nenhuma crítica interna por sua opinião contrária ao chefão. “Eu só queria que as pessoas soubessem que estou entusiasmado com isso”, explica.

[irp posts=”114026″ name=”Simu Liu NÃO virou Shang-Chi por causa de um tuíte, garante Kevin Feige”]

A grande revolta

Pouco antes da estreia de Shang-Chi nos cinemas, Chapek alegou que seria “um experimento interessante […], tem apenas uma janela de 45 dias”, mas desagradou o ator protagonista em níveis altíssimos.

Não somos um experimento. Somos os perdedores; os subestimados. Somos os destruidores de limites. Somos a celebração da cultura e da alegria que perseverará após uma batalha. Nós somos a surpresa”, disse diretamente ao CEO por meio do Twitter.

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, chegou a tentar minimizar a desavença entre Chapek e Liu na estreia do filme, chamando-o de “mal-entendido”.

Ainda em fala ao USA Today, Liu expressou sua opinião contra o racismo e as praticas discriminatórias escancaradas em Hollywood, além de reclamar dos escritores que são em sua maioria brancos.

[irp posts=”113745″ name=”Mesmo com pandemia, Shang-Chi tem uma das melhores estreias em cinema do ano”]

Sobre Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

A surpresa foi grande quando a Marvel confirmou que estava trabalhando em um filme de Shang-Chi. No entanto, tudo ganha significado quando é revelado que o mestre do kung-fu vai enfrentar ninguém menos do que o verdadeiro Mandarim em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, que acabou se tornando um dos longas mais esperados da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel.

Em Homem de Ferro 3, foi visto um impostor usando o nome do Mandarim e sendo desmascarado por Tony Stark.

No entanto, foi revelado depois que o verdadeiro Mandarim não ficou nada feliz com isso e, agora, pela primeira vez, poderemos ver um dos grandes vilões da Marvel em ação.

Ele será interpretado por Tony Leung, enquanto Simu Liu terá o papel principal de Shang-Chi, o maior artista marcial da Marvel. Awkwafina também foi confirmada no filme, mas não teve seu papel divulgado. A direção fica por conta de Destin Daniel Cretton, enquanto David Callaham assina o roteiro.

Estreia de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: 2 de setembro de 2021.

[irp posts=”113872″ name=”Simu Liu: ‘rindo da cara de quem falou que Shang-Chi ia flopar'”]

VEJA MAIS Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA