Faz tempo que não vemos o Mestre do Kung Fu em ação. Desde a estreia de ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’, o herói parecia destinado a ser o novo rosto do MCU, mas a falta de uma sequência direta deixou os fãs ansiosos.
Agora, com a chegada iminente de ‘Vingadores: Doomsday’, o ator Simu Liu quebrou o silêncio sobre como seu personagem mudou nesse intervalo. Em entrevista exclusiva ao ComicBook, Liu explicou que o Shang-Chi que veremos em 2026 não é mais aquele “peixe fora d’água” do primeiro filme.
O Fim do Novato

Segundo o ator, houve um salto temporal considerável dentro do universo Marvel, e isso afetou a personalidade do herói.
Acho que é o tempo. Ele está mais velho. Eu estou mais velho, então trazer um pouco mais de autoconfiança é sempre ótimo, especialmente porque Shang era um peixe fora d’água [no primeiro filme]
Ele completou dizendo que encontraremos o personagem em um momento onde ele se sente “mais confortável com quem ele é e com suas responsabilidades”. Ou seja, espere um Shang-Chi que domina completamente os Dez Anéis e seu papel como herói, sem as dúvidas do passado.
Trauma de Spoilers

Simu Liu também brincou sobre estar “pisando em ovos” para não soltar spoilers. Ele relembrou o incidente recente onde acidentalmente revelou que teria um traje novo e a internet explodiu.
“Virou um turbilhão incontrolável. Agora sou muito reservado sobre o que dizer”, admitiu.
Onde ele se encaixa?

Embora o ator não tenha confirmado detalhes da trama, o contexto aponta que Shang-Chi deve ser uma das peças centrais dos Novos Vingadores liderados por Sam Wilson (Capitão América).
Além disso, vale lembrar que o próprio Simu Liu já havia deixado escapar anteriormente que teve a chance de trabalhar com lendas como Patrick Stewart (Xavier) e Ian McKellen (Magneto), sugerindo que Shang-Chi terá interações diretas com os X-Men do multiverso neste filme gigantesco.
Para Liu, sair da cadeira de produtor (seu papel na série The Copenhagen Test) para ser “apenas um ator” na engrenagem colossal da Marvel foi um alívio. “Saber que aquele personagem era apenas uma pequena parte dessa enorme tapeçaria foi muito refrescante”, concluiu.






Seja o primeiro a comentar