Com nova data, diretor de Shazam! 2 não tem um pingo de medo de Avatar 2

Giovanna Camiotto

Com nova data, diretor de Shazam! 2 não tem um pingo de medo de Avatar 2

O filme Shazam! 2: Fúria dos Deuses, ao lado de todos os próximos lançamentos da DC nos cinemas, sofreu uma alteração em sua data de estreia. Ao contrário dos demais, a produção foi adiantada em cerca de 5 meses – o que é uma ótima notícia para os fãs.

Acontece que, agora, passará a disputar a bilheteria com Avatar 2 – que será lançado na mesma época, em dezembro de 2022.

O diretor David F. Sandberg, no entanto, parece estar lidando de forma positiva com a novidade. Além de não demonstrar nenhum medo da concorrência, ele ainda deu aquela zoadinha básica ao comentar sobre o assunto.

[irp posts=”97510″ name=”Vilão de Shazam! 2 irá surpreender os fãs, diz diretor”]

Em uma postagem por meio do Twitter, o diretor falou sobre a estreia em dezembro deste ano, após Aquaman 2 e The Flash escorregarem para 2023.

“O pobre [cineasta] James Cameron deve estar tremendo nas bases, brincou sobre a disputa de Shazam! 2 com Avatar 2 nos cinemas.

Além disso, o diretor comenta que acha engraçado o fato de que o primeiro filme foi um “especial de Natal lançado em abril” e a sequência de Shazam será “um filme de verão no Natal [inverno estadunidense]”.

De toda forma, não há o que faça Cameron se preocupar, já que Avatar entende bem do que fala quando o assunto é sucesso de bilheteria. Sem contar que ambas as tramas serão distintas o suficiente para atrair, cada uma, seu respectivo público.

[irp posts=”67105″ name=”O verdadeiro significado da exclamação no nome do Shazam!”]

[irp posts=”118423″ name=”Avatar 2: diretor fez o elenco viver alguns dias na floresta em preparação”]

Sobre o Shazam!

Um dos principais heróis das histórias publicadas pela DC, o Shazam! surgiu, originalmente, com o nome de Capitão Marvel e foi criado por Bill Parker e C.C. Beck em 1939 para a editora Fawcett Comics.

Seu alter ego é Billy Batson, um adolescente que foi escolhido para ser o novo campeão do mago Shazam! Toda vez que dizia essa palavra, se transformava em um adulto com diversos poderes, o que inclui força e velocidade sobre-humanos, capacidade de voo, entre outros.

A própria palavra Shazam! é um acrônimo do nome dos Deuses que emprestam seus poderes para Batson: Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio.

No entanto, a Fawcett Comics foi acusada de plágio pela DC nos anos 1950, que considerava o Capitão Marvel uma cópia do Superman, e suas histórias deixaram de ser publicadas e acabaram caindo no esquecimento.

Nos anos 70, seus direitos foram adquiridos pela própria DC, que pensou em usar seu nome original, mas foi ameaçada de processo pela Marvel, que nesse meio tempo, criou o seu Capitão Marvel, e o rebatizou de Shazam!

Nos cinemas, o herói foi interpretado pelo ator Zachary Levi em seu filme solo e por Tom Tyler em um longa lançado em 1941, considerado o primeiro do gênero de super-heróis da história. O Shazam! ainda apareceu em outras mídias, como séries de TV, animações e games.

[irp posts=”97459″ name=”Shazam: Zachary Levi achou que perderia vaga por causa de ‘The Rock'”]

VEJA MAIS Avatar 2 Shazam! Fury of the Gods
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA