Shazam! Fury of the Gods, segunda aventura solo de Billy Batson, ganhou um novo reforço em seu elenco, a atriz Helen Mirren.
Ela deve interpretar a vilã Hespera, filha de Atlas, o gigante da mitologia grega que é o responsável por segurar os céus em suas costas. O longa deve ter muito foco nas antigas divindades e o Shazam pode ter que enfrentar desafios muito maiores.
[irp posts=”70478″ name=”8 perguntas de Shazam! que ficaram sem resposta”]
De acordo com o The Wrap, Hespera será uma personagem exclusiva do filme, embora seu pai, Atlas, já tenha aparecido várias vezes nos quadrinhos.
Helen Mirren já foi indicada quatro vezes ao Oscar, tendo vencido o prêmio de Melhor Atriz em 2006, por seu papel como a Rainha Elizabeth II, da Inglaterra, no filme A Rainha.
Além de Mirren, outro nome confirmado recentemente na produção é o de Rachel Zegler, embora o papel dela ainda não tenha sido confirmado oficialmente.
Shazam! Fury of the Gods ainda não tem previsão de estreia. O longa terá o retorno de Asher Angel como Billy Batson e Zachary Levi como Shazam. David Sandberg também retorna para a direção.
Sobre o Shazam!
Um dos principais heróis das histórias publicadas pela DC, o Shazam! surgiu, originalmente, com o nome de Capitão Marvel e foi criado por Bill Parker e C.C. Beck em 1939 para a editora Fawcett Comics.
Seu alter ego é Billy Batson, um adolescente que foi escolhido para ser o novo campeão do mago Shazam! Toda vez que dizia essa palavra, se transformava em um adulto com diversos poderes, o que inclui força e velocidade sobre-humanos, capacidade de voo, entre outros.
A própria palavra Shazam! é um acrônimo do nome dos Deuses que emprestam seus poderes para Batson: Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio.
No entanto, a Fawcett Comics foi acusada de plágio pela DC nos anos 1950, que considerava o Capitão Marvel uma cópia do Superman, e suas histórias deixaram de ser publicadas e acabaram caindo no esquecimento.
Nos anos 70, seus direitos foram adquiridos pela própria DC, que pensou em usar seu nome original, mas foi ameaçada de processo pela Marvel, que nesse meio tempo, criou o seu Capitão Marvel, e o rebatizou de Shazam!
Nos cinemas, o herói foi interpretado pelo ator Zachary Levi em seu filme solo e por Tom Tyler em um longa lançado em 1941, considerado o primeiro do gênero de super-heróis da história. O Shazam! ainda apareceu em outras mídias, como séries de TV, animações e games.
Seja o primeiro a comentar