Shazam! 2: diretor divulga trailer falso com possível título oficial

Augusto Ikeda

Shazam! 2: diretor divulga trailer falso com possível título oficial

David F. Sandberg, diretor de Shazam! e sua sequência, divulgou um trailer falso do próximo filme que pode ter entregado seu título oficial.

Neste trailer falso, Sandberg misturou imagens do primeiro filme com alguns comentários, obviamente falsos, da crítica sobre a sequência.

Ainda assim, chama a atenção o fato de o trailer ter usado o título “Shazam!!”, com duas exclamações no lugar do número 2. Podemos dizer que elas representam o numeral em algarismos romanos e quem sabe, pode se tratar do título oficial da sequência.

Confira:

https://twitter.com/ponysmasher/status/1294108905920819200

Coincidência ou não, a DC divulgou a agenda completa do DC Fandome, evento online em que revelará novidades para os fãs. Entre os eventos, está um painel de Shazam!. Teria David D. Sandberg dado uma pista de que novidades importantes serão divulgadas na ocasião?

Tudo indica que apesar da pandemia do coronavírus, Shazam! 2 (ou Shazam!!, se preferir) não deve sofrer novos adiamentos e iniciar suas gravações na primavera do hemisfério norte (inverno no sul) de 2021, para que seja lançado em 4 de novembro de 2022.

[irp posts=”96253″ name=”Shazam! 2 não deve sofrer novo adiamento por conta da pandemia”]

Sobre o Shazam!

Um dos principais heróis das histórias publicadas pela DC, o Shazam! surgiu, originalmente, com o nome de Capitão Marvel e foi criado por Bill Parker e C.C. Beck em 1939 para a editora Fawcett Comics.

Seu alter ego é Billy Batson, um adolescente que foi escolhido para ser o novo campeão do mago Shazam! Toda vez que dizia essa palavra, se transformava em um adulto com diversos poderes, o que inclui força e velocidade sobre-humanos, capacidade de voo, entre outros.

A própria palavra Shazam! é um acrônimo do nome dos Deuses que emprestam seus poderes para Batson: Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio.

No entanto, a Fawcett Comics foi acusada de plágio pela DC nos anos 1950, que considerava o Capitão Marvel uma cópia do Superman, e suas histórias deixaram de ser publicadas e acabaram caindo no esquecimento.

Nos anos 70, seus direitos foram adquiridos pela própria DC, que pensou em usar seu nome original, mas foi ameaçada de processo pela Marvel, que nesse meio tempo, criou o seu Capitão Marvel. Sem outra opção, teve de rebatizar o herói de Shazam!

Nos cinemas, o herói foi interpretado pelo ator Zachary Levi em seu filme solo e por Tom Tyler em um longa lançado em 1941, considerado o primeiro do gênero de super-heróis da história. O Shazam! ainda apareceu em outras mídias, como séries de TV, animações e games.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Shazam Shazam! 2
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA