Shazam!: Por que Billy foi escolhido após Liga da Justiça?

Augusto Ikeda

Shazam!: Por que Billy foi escolhido após Liga da Justiça?

O novo trailer de Shazam! acaba de ser liberado e liberou algumas cenas inéditas, como uma luta entre Billy Batson e o Doutor Silvana, grande inimigo do filme. Já sabemos que ele será o escolhido para carregar o manto do herói pelo Mago Shazam! Mas por que isso só foi acontecer agora, pouco após Liga da Justiça, que formou a famosa equipe da DC?

Além disso, o novo trailer mostrou que Billy também pode enfrentar outros inimigos além do próprio Doutor Silvana.

Com tudo isso em mente, entenda por que Billy se tornou o Shazam! só agora.

Shazam! se passa logo após Liga da Justiça

O primeiro trailer já havia deixado bem claro que o filme se passa logo após Liga da Justiça por conta dos itens presentes no quarto de Freddy Freeman. Sim, alguns deles podem ter surgido por conta de Batman vs. Superman, mas também é possível ver o emblema da Mulher-Maravilha e o próprio personagem usando uma camisa do Aquaman. Arthur Curry só se tornou conhecido justamente após Liga da Justiça.

[irp posts=”66937″ name=”Novo trailer de Shazam! mostra luta contra o Dr. Silvana; assista”]

Também é possível ver alguns recortes de jornais no quarto de Freddy falando do retorno do Superman, o que mostra que o mundo está relativamente mais tranquilo no início de Shazam! No entanto, a teoria meta-humana de Lex Luthor e o comentário de Magia em Esquadrão Suicida que eventos mágicos devem aumentar na Terra, uma nova Era da Mágica deve surgir.

E o novo trailer pode ter mostrado como que o Mago Shazam! se preparou para isso.

As estátuas dos Sete Pecados Capitais

Não está lá muito difícil de imaginar o que será abordado em Shazam!, já que a história é claramente inspirada em suas origens nos Novos 52 dos quadrinhos. A história começou milhares de anos antes, quando Pandora libertou os Sete Pecados Capitais. Ela foi punida pelos líderes mágicos do planeta e conseguiram caçar e prender os pecados.

O novo trailer mostrou a versão do filme da Pedra da Eternidade, o lar do Mago Shazam!. E como nos quadrinhos, foi possível ver as estátuas dos pecados.

Não sabemos se os Sete Pecados do universo de filmes da DC eram monstros que foram fielmente retratados nessas estátuas ou se foram feitas apenas para representá-las. Mas é fácil assumir que a mesma mitologia dos quadrinhos será adaptada para o filme. Neste cenário, estas estátuas podem ser as prisões dos próprios pecados.

A cena em que um menino não identificado foi visto na Pedra da Eternidade se casa com os quadrinhos. Por lá, descobrimos que Billy Batson foi apenas uma das várias pessoas testadas para carregar o manto do Shazam!

E por que Billy Batson foi escolhido só agora

Atenção: potenciais spoilers a seguir

Por mais que seja possível chutar o que pode acontecer em Shazam!, ainda é difícil precisar os inimigos que Billy Batson irá exatamente enfrentar. O motivo é que nas HQs, foi o Adão Negro o responsável por unir os pecados contra Billy Batson. Sim, sabemos que o vilão do filme é o Doutor Silvana, que parece ter os poderes elétricos do Adão Negro.

Se o vilão, que foi o antigo campeão do Mago Shazam!, não estará presente para matá-lo, como que Billy se tornará um herói? E como que os pecados podem se encaixar na história?

Podemos especular que os pecados não estão mais por lá, o que significa que o mago está sem tempo. Ele não pode mais errar na escolha de heróis em potencial e precisou dar os poderes para um menino, que significa a esperança.

Note a ausência das estátuas na imagem de baixo, enquanto que elas estão no local na cena de cima.

Não sabemos o que pode ter libertado os pecados, mas os acontecimentos recentes do universo de filmes da DC podem ser responsáveis por isso. Esquadrão Suicida tinha a Magia, a personagem mais “mágica” de toda a franquia até o momento. Conforme dito no início, ela deu a entender que a presença de meta-humanos significava o retorno da magia no planeta. Ainda assim, é difícil precisar o que causou esse fenômeno.

[irp posts=”66291″ name=”Nova foto de Shazam! mostra tensão entre o herói e o Dr. Silvana; veja”]

Algumas coisas que podem ter influenciado isso são a invasão dos Novos Deuses em Liga da Justiça e o retorno do Tridente de Poseidon em Aquaman, que podem ter despertado os pecados. Eles podem ser forças implacáveis que nem a Liga seria capaz de derrotá-los. E como o Mago está velho, não teve outra escolha a não ser repassar seus poderes para alguém.

Shazam! pode ser a única esperança

Qualquer fã do herói sabe que a grande fraqueza do Superman, ao lado da kryptonita, é mágica. Então, os Sete Pecados Capitais podem derrotá-lo sem maiores problemas. E mesmo que a Mulher-Maravilha, Flash ou Aquaman consigam enfrentar esses inimigos, existe uma boa chances deles não serem vistos pelos heróis. O motivo é que nos Novos 52, apenas Billy Batson poderia reconhecer a mágica e seus efeitos, da mesma forma que o olho azulado do Doutor Silvana.

Assim, isso significa que o Shazam! é o único herói do planeta que pode enfrentar esses inimigos mágicos.

Claro, tudo que foi dito no texto é uma especulação e pode ir por água abaixo. Mas ajuda a explicar por que Billy Batson só foi escolhido só agora para ser o Shazam! agora. Liga da Justiça pode ter libertado esses inimigos que só podem ser derrotados pelo poder da mágica. Sem dizer que pode ser o primeiro indício de uma possível inclusão de Billy na equipe no futuro próximo.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Lista Listas Shazam
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA