O público ficou na expectativa de Shazam! fazer alguma menção ou brincadeira com o nome original do herói, Capitão Marvel. No entanto, isso não aconteceu, talvez com forma de evitar alguma polêmica com a Marvel. Ainda assim, a aventura de Billy Batson não deixou de brincar com um personagem da grande rival da DC: o Capitão América. Entenda mais abaixo.
Durante todo o filme, vimos que tanto Billy quanto Freedy Freeman tiveram dificuldade para escolher o nome do herói, e seu irmão adotivo formulou várias alcunhas.
Quando Freddy fez o upload dos vídeos de Billy no Youtube, deu um nome diferente para o herói em cada um deles, como Ciclone Vermelho e Thundercrack. Mas o que mais chamou a atenção foi o que podemos traduzir como “ZAP-tão America.”
Nem é preciso dizer que é uma clara menção ao Capitão América, não é mesmo? Ainda podemos afirmar que o ZAP no nome também é uma referência ao poderes de Billy, já que ele é capaz de manipular eletricidade.
Mas se você tem a imaginação fértil como muitos fãs do gênero de super-heróis, deve ter pensado o seguinte: afinal, seria esse um indício de que o Capitão América (e quem sabe, até mesmo os demais heróis da Marvel) existe dentro do universo DC? Será que ele também existe ao lado do Batman, Superman e Mulher-Maravilha? Ou ele está apenas restrito ao universo dos quadrinhos?
[irp posts=”70532″ name=”Como Shazam! pode influenciar o filme solo do Adão Negro”]
De qualquer forma, parece ter sido apenas uma brincadeira por parte da DC com um dos grandes personagens de sua eternal rival.
Voltando a falar da Capitã Marvel, Shazam! não deixou de fazer uma pequena menção à heroína.
Em um momento do filme, Freddy diz que a identidade heróica de Billy é “Capitão Dedos de Faísca”. É uma clara referência a Carol Danvers, já que em uma de suas histórias, ela recebeu o apelido de “Princesa Punhos de Faísca.”
Mais Lidas
ASSINE A NEWSLETTER
Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.
Seja o primeiro a comentar