O Shazam e a Stargirl ganharam destaque recentemente por suas adaptações em live-action, mas nos quadrinhos, eles chegaram a ter um relacionamento um tanto quanto conturbado.
Acontece que, como todos sabem, os dois heróis são muito jovens, embora no caso de Billy Batson, isso nem sempre fique tão claro, especialmente quando ele ativa os poderes do Shazam.
[irp posts=”91383″ name=”Diretor de Shazam! confirma referência a Invocação do Mal no filme”]
Ambos foram membros da Sociedade da Justiça da América e Courtney Whitmore não sabia da identidade secreta de Batson até ver o garoto ser impedido de acessar os poderes do Shazam.
Ela também percebeu a mudança de personalidade que ele tinha ao assumir sua forma adulta e tomou a iniciativa. O namoro começou, com Billy Batson em sua versão adolescente, é claro.
No entanto, a Sociedade não sabia da identidade do Shazam e isso começou a preocupar um dos líderes da equipe, o Flash Jay Garrick. Para evitar confusão, Batson resolve terminar com Courtney antes que seu segredo seja revelado, o que aconteceu tempos depois.
Atualmente, o namoro nunca existiu, já que o Universo DC sofreu um reboot através dos Novos 52.
Sobre o Shazam
Um dos principais heróis das histórias publicadas pela DC, o Shazam surgiu, originalmente, com o nome de Capitão Marvel e foi criado por Bill Parker e C.C. Beck em 1939 para a editora Fawcett Comics.
Seu alter ego é Billy Batson, um adolescente que foi escolhido para ser o novo campeão do mago Shazam toda vez que dizia essa palavra, se transformava em um adulto com diversos poderes, o que inclui força e velocidade sobre-humanos, capacidade de voo, entre outros.
A própria palavra Shazam é um acrônimo do nome dos Deuses que emprestam seus poderes para Batson: Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio.
No entanto, a Fawcett Comics foi acusada de plágio pela DC nos anos 1950, que considerava o Capitão Marvel uma cópia do Superman, e suas histórias deixaram de ser publicadas e acabaram caindo no esquecimento.
Nos anos 70, seus direitos foram adquiridos pela própria DC, que pensou em usar seu nome original, mas foi ameaçada de processo pela Marvel, que nesse meio tempo, criou o seu Capitão Marvel. Assim, o herói foi rebatizado de Shazam.
Nos cinemas, o herói foi interpretado pelo ator Zachary Levi em seu filme solo e por Tom Tyler em um longa lançado em 1941, considerado o primeiro do gênero de super-heróis da história. O Shazam ainda apareceu em outras mídias, como séries de TV, animações e games.
Seja o primeiro a comentar