Zachary Levi é o intérprete do Shazam no cinema, que tem como maior rival o Adão Negro, que será vivido por Dwayne “The Rock” Johnson, que foi escalado para o papel antes de Levi.
Por causa disso, o ator achou que perderia suas chances de interpretar a versão heroica do garoto Billy Batson, já que bater de frente com o Teth-Adam é uma de suas maiores premissas.
[irp posts=”96402″ name=”Shazam! 2: diretor divulga trailer falso com possível título oficial”]
Em entrevista ao Nerdbot, Levi explicou que os dois personagens são bem parecidos nos quadrinhos, o que o levou a acreditar que ter The Rock no papel do Adão Negro impossibilitaria sua atuação como Shazam.
“Ele já estava escalado como Adão Negro e eu tinha conhecimento o suficiente para saber que o Shazam e o Adão são basicamente doppelgangers, apenas com uma pequena mudança nas cores e no penteado. Eu pensei, ‘Ninguém vai me contratar para ser o gêmeo do The Rock’”, contou.
De fato, nos quadrinhos os dois rivais possuem muitas semelhanças, não só nos poderes, como também no visual, sendo desenhados praticamente idênticos no início.
Com o tempo, ambos adquiriram personalidade própria e acabaram se diferenciando mais, como devemos ver quando suas versões cinematográficas se enfrentarem.
Sobre o Shazam!
Um dos principais heróis das histórias publicadas pela DC, o Shazam! surgiu, originalmente, com o nome de Capitão Marvel e foi criado por Bill Parker e C.C. Beck em 1939 para a editora Fawcett Comics.
Seu alter ego é Billy Batson, um adolescente que foi escolhido para ser o novo campeão do mago Shazam! Toda vez que dizia essa palavra, se transformava em um adulto com diversos poderes, o que inclui força e velocidade sobre-humanos, capacidade de voo, entre outros.
A própria palavra Shazam! é um acrônimo do nome dos Deuses que emprestam seus poderes para Batson: Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio.
No entanto, a Fawcett Comics foi acusada de plágio pela DC nos anos 1950, que considerava o Capitão Marvel uma cópia do Superman, e suas histórias deixaram de ser publicadas e acabaram caindo no esquecimento.
Nos anos 70, seus direitos foram adquiridos pela própria DC, que pensou em usar seu nome original, mas foi ameaçada de processo pela Marvel, que nesse meio tempo, criou o seu Capitão Marvel, e o rebatizou de Shazam!
Nos cinemas, o herói foi interpretado pelo ator Zachary Levi em seu filme solo e por Tom Tyler em um longa lançado em 1941, considerado o primeiro do gênero de super-heróis da história.
O Shazam! ainda apareceu em outras mídias, como séries de TV, animações e games.
Seja o primeiro a comentar