Shigeru Miyamoto, criador do Mario, está viciado em Pokémon Go

André Luiz Fernandes

Shigeru Miyamoto, criador do Mario, está viciado em Pokémon Go

Shigeru Miyamoto é principalmente conhecido por ser o criador do Mario, o personagem mais famoso da Nintendo, mas agora ele só tem olhos para Pokémon Go.

O desenvolvedor, de 68 anos, comentou sobre o game durante um encontro de acionistas da empresa de games e revelou que vem jogando há pelo menos dois anos, junto com sua esposa e vizinhos, entre outros.

[irp posts=”57635″ name=”Cantor Péricles ganha festa de aniversário com tema de Super Mario Bros.”]

A resposta de Miyamoto veio junto com a de outros trabalhadores da Nintendo, que foram perguntados sobre seus games favoritos. Ele citou Tetris e Pac-Man como influências em seu trabalho, mas afirmou que atualmente está focado em Pokémon Go.

“Estou atualmente vidrado em Pokémon Go. Esse jogo, que estou jogando com minha esposa, é a realização de um sonho de jogar um game com toda a minha família. Tenho aproveitado Pokémon Go com minha esposa e amigos da vizinhança há dois anos. A média de idade de jogadores de Pokémon Go no Japão é de provavelmente 60 anos”, disse, aos risos.

Além de ter criado o Mario e todos os personagens relacionados ao encanador bigodudo, Shigeru Miyamoto também é um dos criadores da franquia The Legend of Zelda, outro grande sucesso da Nintendo.

[irp posts=”41803″ name=”Fã de Zelda controla casa inteira por meio das músicas em uma ocarina”]

Sobre Pokémon Go

Em 2016, a franquia Pokémon já estava muito bem estabelecida no mundo dos games, mas foi nesse ano que a Niantic lançou um dos games mais revolucionários sobre os monstrinhos. Pokémon Go fez sucesso por se utilizar de realidade aumentada para proporcionar uma experiência única.

O game inovou no mercado mobile ao utilizar a câmera e o GPS dos celulares para fazer com que os jogadores interajam, batalhem e capturem pokémon no mundo real, visto através da câmera e localizado com ajuda do GPS.

Itens e demais acessórios podem ser comprados diretamente no aplicativo que, em 2019, já ultrapassou 1 bilhão de downloads ao redor do mundo, arrecadando mais de 3 bilhões de dólares.

A novidade trouxe inicialmente algumas controvérsias envolvendo bugs e até mesmo questões de segurança (o famoso “bulbassalto”), já que muita gente passou a andar pela rua totalmente distraída, olhando para o celular em busca de algum monstrinho no meio do caminho.

[irp posts=”35014″ name=”10 aparições inusitadas de pokémon em ‘Pokémon Go'”]

Por outro lado, áreas comerciais e outros ganharam em movimento, devido à alguma localização específica de eventos do jogo.

Após 4 anos no mercado, mesmo sem nunca ter perdido a relevância, Pokémon Go ainda viu sua popularidade crescer ainda mais graças à quarentena imposta pela pandemia do coronavírus.

Pokémon Go está disponível para Android e iOS.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS mario Pokémon Go
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA