Pode parecer impossível, mas a maior crise da história da Vila da Folha está acontecendo agora. Sim, nem a ameaça do Madara, Kurama, Orochimaru, Pain ou dos Otsutsuki é tão absurda quanto a de agora.
Com Madara, Konoha tinha o Hashirama. Com a Kurama, Minato e/ou Hiruzen. Com Orochimaru, Hiruzen também. Com Pain, o Naruto. Com os Ootsutsuki, o Naruto e o Sasuke.
Agora, por mais que a vila tenha ninjas poderosíssimos como Sarada, Kawaki e Boruto, a ameaça é ainda maior e Konoha, além de tudo, sofre uma crise política também.
Shikamaru pode sofrer um golpe!
Shikamaru é “apenas” o Hokage substituto. Ele se recusa a assumir o posto de oitavo Hokage, mas pode ser que ele o perca antes da hora.
No capítulo 26 de Boruto: Two Blue Vortex, vemos que os antigos anciões da vila, os colegas do Danzou (sim, eles ainda estão vivos), alertaram o País do Fogo da atitude suspeita do Shikamaru e atualmente ele está sendo interrogado e investigado.
Shikamaru recebeu informações de Koji e Boruto, e isso fez com que ele conseguisse planejar um ataque bem-sucedido contra as árvores divinas humanóides na Vila da Areia. Porém… a missão foi extraoficial, no território de outro país, uma ninja da Areia morreu e as suspeitas contra ele só aumentaram.
O Boruto já tinha sido solto do antigo interrogatório por conta do Mitsuki e essa fuga dele, em adição às informações privilegiadas do Shikamaru, o colocaram como alvo.
Por que Konoha pode acabar, então?
Porque, nesse caso, é preciso lembrar que a Vila da Folha é a concentração do poder militar do País do Fogo. É como a capital de um país. Por isso, Konoha é subordinada ao país e depende das decisões do senhor feudal, assim como das outras 4 grandes vilas e seus respectivos países.
Atualmente, o assistente do senhor feudal está em Konoha investigando Shikamaru como um possível traidor da vila e do país. Alguém que deixou Boruto, o “assassino” do Naruto, escapar e está recebendo informações privilegiadas de um criminoso. No caso, o alto escalão do país acredita que o Boruto está passando informações falsas para desmoronar a vila por dentro e se vingar.
Mitsuki também está comprometido, porque ele foi o responsável por soltar o Boruto e o próprio País do Fogo vai interrogar pessoalmente cada shinobi da Folha que se envolveu com o Boruto ultimamente.
Para além de tudo isso, esse mesmo assessor disse que o senhor feudal está considerando acabar com a Vila da Folha de uma vez por todas, não vendo mais tanta necessidade no papel dos ninjas atualmente.
Isso seria mais do que um corte de gastos. Seria perder boa parte do orçamento da vila e toda assistência que uma vila subordinada a um país grande pode ter. Assim, Konoha tem o nome, identidade e cultura ameaçada, colocando em risco a vida de uma população inteira em um efeito cascata que pode fazer a vila enfrentar condições análogas a uma guerra mundial. Inclusive, fazendo com que, caso Konoha queira manter sua fonte de renda por missões ninjas, ela acabe se tornando uma organização mercenária e possa, supostamente, apresentar uma ameaça ao país como a própria Akatsuki.
O que também adiciona mais camadas sobre a importância do shinobi em um mundo pacífico, deixando tudo construído desde Naruto ainda mais maduro e acenando para uma possível reestruturação completa na política do mundo ninja.
Seja o primeiro a comentar