A revista Shonen Jump é considerada a maior referência no planeta quando o assunto é mangás. Afinal, ela foi a responsável por publicar séries famosas como Dragon Ball, One Piece e Naruto, entre outras. No entanto, a publicação se envolveu em uma polêmica por conta de uma cena de nudez explícita, o que gerou algumas críticas.
Segundo o site Sora News 24, a série responsável por essa polêmica é Yuuna and the Haunted Hot Springs (conhecida em japonês como “Yuragi-Sou no Yuuna-san”). O capítulo mais recente publicado pela Shonen Jump mostrou uma arte com a protagonista Yuuna se banhando em uma fonte termal com os seios expostos, só que com os mamilos cobertos por vapor.
Até aí, nada de mais, já que essa técnica é muito usada em outros mangás. No entanto, a página seguinte a essa arte (lembre-se que a ordem de leitura no Japão é o oposto da nossa), com painéis do mangá, mostrou duas personagens bebendo algo com uma espécie de sagu, o que criou um efeito idêntico a mamilos humanos.
Alguns leitores da revista logo perceberam que quando as duas páginas foram iluminadas, esses mamilos acabaram sendo reproduzidos nos seios de Yuuna, o que gerou uma arte com nudez explícita.
Por motivos óbvios, não vamos exibir a imagem. Caso queria conferi-la, clique aqui.
Essa “malandragem” fez a revista ser criticada por muitos leitores japoneses. Afinal, a Shonen Jump é voltada para um público adolescente (o próprio termo “shonen” é usado no Japão para fazer referência a “garotos adolescentes”) e essa arte com nudez explícita é algo nada apropriado.
Já outros não se importaram nem um pouco por conta da arte e elogiaram a criatividade da revista.
[irp posts=”84354″ name=”Demon Slayer supera One Piece e é o mangá mais vendido de 2019″]
Yuuna and the Haunted Hot Springs é uma mangá publicado pela Shonen Jump desde 2016 e conta a história de Kogarashi Fuyuzora, um estudante sem lar que acaba indo morar no hotel Yuragi. Ele possui poucos clientes por ser assombrado pela fantasma Yuuna, que foi morta no local e acaba se tornando amiga do jovem.
Uma adaptação em anime foi lançada entre julho e setembro de 2018 e conta com 12 episódios.



Seja o primeiro a comentar